Internet

Novo bloqueio do WhatsApp gera memes nas redes sociais

Internautas usaram o bom humor para ironizar a situação, pois essa é a terceira vez que o serviço é suspenso pela Justiça brasileira.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
(Foto: Reprodução / Internet)

BRASIL – Após a juíza Daniella Barbosa Assumpção de Sousa, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, determinar o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp no Brasil, os usuários das redes sociais usaram o bom humor para ironizar a situação, pois essa é a terceira vez que o serviço é suspenso pela Justiça brasileira.

De acordo com a Justiça, o pedido foi feito pela Delegacia de Polícia Civil de Imbariê (62ª DP), porque os policiais investigavam o uso do aplicativo para a troca de mensagens entre criminosos. No entanto, o Facebook, dona do WhatsApp, alegou que não poderia cumprir a decisão porque as mensagens são todas criptografadas e, portanto, não acessíveis. A criptografia garante o sigilo das conversas dos usuários.

Para que a decisão fosse cumprida imediatamente, a Justiça enviou ofícios para a Embratel, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e todas as operadoras de telefonia.

Se descumprir a decisão de interceptar as comunicações entre usuários conforme pedido pela Polícia Civil, o Facebook será multado em R$ 50 mil por dia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.