Decisão

De novo: Justiça do Rio de Janeiro manda bloquear WhatsApp

Aplicativo deverá ser bloqueado em todo o Brasil, nesta terça.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Segundo informações, as empresas de telefonia teriam sido notificadas após o Facebook ter recusado a cumprir uma decisão judicial.
Segundo informações, as empresas de telefonia teriam sido notificadas após o Facebook ter recusado a cumprir uma decisão judicial. (Foto: Reprodução/ Internet)

RIO DE JANEIRO - Por determinação da Justiça do Rio de Janeiro, o WhatsApp será novamente bloqueado em todo o Brasil. Segundo informações, as empresas de telefonia teriam sido notificadas após o Facebook ter recusado a cumprir uma decisão judicial para fornecer dados para uma investigação da polícia.

Esta não é a primeira vez que o aplicativo é bloqueado no Brasil. Em dezembro do ano passado, a Justiça de São Paulo determinou que as empresas impedissem a conexão por 48 horas. O objetivo foi em represália a empresa que opera o aplicativo não ter colaborado com investigações da polícia do Estado relacionadas a casos de pedofilia.

Em maio deste ano, a Justiça determinou que as operadoras de telefonia fixa e móvel bloqueassem o WhatsApp por 72 horas, em todo o país. A decisão foi do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto, em Sergipe, o mesmo que, em março de 2016, determinou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan.

Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe, a ordem do bloqueio se deu pelo mesmo motivo que levou ao pedido de prisão do executivo: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.