Tragédia

Jornalistas são mortos a tiros durante entrevista ao vivo

O autor dos disparos foi identificado como Vester Lee Flanagan.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
 Imagens da entrevista feitas antes do tiroteio. Foto: Reprodução / YouTube.
Imagens da entrevista feitas antes do tiroteio. Foto: Reprodução / YouTube.

VIRGINIA (EUA) – A repórter Alison Parker, 24 anos, e o cinegrafista Adam Ward, 27 anos, foram mortos a tiros na manhã desta quarta-feira (26) durante uma entrevista ao vivo para um telejornal de uma emissora do Estado da Virginia, nos Estados Unidos. Segundo o canal de notícias CNN, o atirador disparou cerca de sete vezes.

O cinegrafista fazia imagens do local da entrevista, quando um homem chegou atirando em direção aos profissionais e a entrevistada. Ao ser atingindo, Adam deixa a câmera cair no chão. Nas imagens é possível ouvir os tiros e os gritos da jornalista. As imagens, também, mostram as penas do atirador.

 Imagens mostram as pernas do atirador. Foto: Reprodução / YouTube.
Imagens mostram as pernas do atirador. Foto: Reprodução / YouTube.

A entrevistada, identificada como Vicki Gardner, levou um tiro nas costas e foi submetida a uma cirurgia de emergência.

O autor dos disparos foi identificado como Vester Lee Flanagan, conhecido como Bryce Williams. Segundo o governador Terry McAuliffe, o atirador era ex-repórter da emissora.

Em uma rede social, a emissora lamentou a morte de Alison e Adam. "É com extrema tristeza que nós informamos que Alison Parker e Adam Ward foram mortos em um ataque nesta manhã", diz a mensagem.

 Foto: Reprodução / Twitter.
Foto: Reprodução / Twitter.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.