Chuvas

Senadores se manifestam sobre tragédia no litoral norte de São Paulo

48 mortes havia sido confirmadas até a manhã desta quinta-feira (23).

Agência Senado

BRASÍLIA - Com 48 mortes confirmadas até a manhã desta quinta-feira (23) e cerca de 40 pessoas ainda desaparecidas, a tragédia que vitimou moradores e turistas do litoral norte de São Paulo no último fim de semana — em decorrência do forte temporal que devastou cidades e rodovias — foi repercutida pelos senadores nas redes sociais. Presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco disse esperar que a mobilização governamental seja a mais rápida possível para prestar o socorro devido aos atingidos no menor espaço de tempo.

“Meus sentimentos aos familiares dos mortos em decorrência de deslizamentos provocados pelas intensas chuvas que castigaram a cidade de São Sebastião, no litoral de São Paulo, na madrugada desse domingo. Presto ainda minha solidariedade aos moradores que perderam suas moradias e tiveram diversos prejuízos materiais”, afirmou Pacheco.

Senadora pelo Maranhão, Ana Paula Lobato (PSB) prestou solidariedade ao povo paulista. “Minha solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos após o temporal que devastou o litoral norte de São Paulo.  O trabalho da Defesa Civil e do governo federal tem sido importantíssimo, mas também é necessário nos unirmos para ajudar no que for possível”, disse.

Ana Paula prestou solidariedade a vítimas
Ana Paula prestou solidariedade a vítimas

O senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) também manifestou solidariedade aos municípios afetados pelas fortes chuvas.

“Já entrei em contato com o governador de São Paulo [Tarcísio de Freitas], para unirmos forças neste momento. Vamos trabalhar para que o governo federal abra urgentemente crédito suplementar para atender com urgência os municípios afetados”, declarou Pontes.

Presente na região atingida no último domingo (19), o senador Giordano (MDB-SP) afirmou nas redes sociais que os municípios de São Sebastião e Ubatuba — locais onde foram registradas as mortes — precisavam imediatamente de ajuda das autoridades federais. Giordano declarou ter entrado em contato com o governo federal e oficializado para que as autoridades tomem as devidas providências de auxilio imediato e aporte de recursos para reconstrução, em reparação aos danos causados no âmbito dos municípios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.