Tragédias

Seis graves acidentes são registrados no Maranhão

Três ocorrências foram registradas em rodovias federais e três na grande ilha de São Luís

Rádio Mirante AM

Seis acidentes foram registrados no Maranhão.
Seis acidentes foram registrados no Maranhão. (Divulgação/CBMMA)

SÃO LUÍS - O final de semana no Maranhão foi marcado por tragédias no trânsito. Em rodovias federais no domingo (12), foram oito mortos em três acidentes. Já em São Luís, foram dois óbitos em três registros.

Por volta das 7h, no início da manhã, no sul do estado, no Km 345 da BR-230, município de São Raimundo das Mangabeiras, um motociclista morreu após sair da pista com o veículo.

Já no final da tarde por volta das 17h45, no Km 100 da BR-135, munícipio de Itapecuru Mirim, uma colisão frontal entre um caminhão Volvo e um automóvel Chevrolet Classic, resultou em seis óbitos. Todas as vítimas ocupavam o veículo de passeio.

A causa do acidente, a princípio, seria um defeito mecânico, o estouro de pneu do automóvel, que em seguida projetou o carro para a contramão. O condutor do caminhão não se feriu. Ele é o único sobrevivente da tragédia.

Os corpos das vítimas foram removidos pelo corpo de bombeiros para a cidade de Itapecuru Mirim.

Na terceira ocorrência, uma pessoa morreu vítima de uma colisão com um animal. O acidente aconteceu por volta das 18h30, no Km 248 da BR-010, no município de imperatriz, quando uma motocicleta Honda CG 160 Fan, colidiu em um cavalo. O condutor morreu e a passageira ficou gravemente ferida. O animal também morreu.

Na Grande Ilha, foram registrados três graves acidentes. Um na avenida Daniel de La Touche no bairro Maranhão Novo, onde um condutor embriagado atingiu várias pessoas em uma parada de ônibus em frente o Shopping da Ilha.

Outro registro aconteceu na MA-201, Estrada de Ribamar, onde uma mulher, que estava na garupa de uma moto, caiu do veículo e foi atingida por um caminhão. Ela veio a óbito no local. 

No Anjo da Guarda, um motociclista morreu após perder o controle e cair em uma vala. A homem não teve a identidade revelada.

Ouça a reportagem de Domingos Ribeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.