KATMANDU - Um terremoto de 7,9 graus na escala Richter foi registrado, neste sábado (25), no Nepal. De acordo com o porta-voz do Ministério do Interior nepalês, Laxmi Prasad Dhakal, 688 pessoas morreram causado pelo forte tremor.
Outro país atingindo foi a Índia, onde as autoridades locais contabilizaram, até o momento, 26 vítimas. As primeiras informações sobre as mortes, após o abalo sísmico no Nepal, totalizavam 449 vítimas.
Os piores danos ocorreram em Katmandu – capital e principal cidade do Nepal –, onde a histórica torre Dharahara, de nove andares, ruiu completamente.
O maranhense Nelson Piquet estava no local, na hora do evento, e registrou o drama vivido por ele em sua rede social. “Terremoto aqui em Katmandu. Não queiram viver isso. Estamos salvos mas muitos perderam suas vidas. O hotel onde estávamos tremeu por inteiro e achamos que ele desmoronaria a qualquer momento. Foram quase 01 minuto de pânico”, desabafou Piquet.
Governo do Nepal não informou, oficialmente, número de feridos, mas as primeiras informações falam em mais de 1 mil. O terremoto é o maior a atingir o pequeno país do Himalaia, desde 1934. Autoridades locais informaram que há registro de mortes em todas as regiões do país, incluindo um campo na base do monte Everest, onde uma avalanche foi provocada pelo terremoto.
Saiba Mais
- Centro de Sismologia da USP nega terremoto após alerta do Google
- Terremoto de 7,3 graus atinge o norte do Chile
- Brasileira relata momentos de pavor durante terremoto em Nova York
- Centro de Sismologia Europeu registra tremor de magnitude 4,7 em Cururupu
- Tremor de terra é registrado em Paraibuna, no interior de SP
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.