Acidente Aéreo

Caixa-preta indica que um dos pilotos deixou a cabine, diz investigador

Tragédia matou 150 pessoas nesta terça-feira (24)

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44

SÃO LUÍS - Investigações levam a crer que o avião da Germanwings que caiu na terça-feira (24), no sul da França, não explodiu antes de cair e matar 150 pessoas. Uma equipe afirma que o conteúdo da caixa-preta está danificado, mas que alguns dados como sons e vozes foram recuperados. Porém, o estudo dessas informações podem levar semanas e até meses.

Ainda segundo investigadores, é cedo para tirar conclusões, mas já é possível indicar que o aeroplano se chocou contra o solo em alta velocidade e não explodiu no ar, como disseram algumas testemunhas.

De acordo com o The New York Times, um investigador disse que as informações da caixa-preta, que grava as conversas entre pilotos, indicam que um deles saiu da cabine antes que o avião começasse a perder altitude. Depois, afirmou que é possível ouvir batidas na porta da cabine que, em seguida, vão ficando mais intensas devido ninguém responder. Buscas ainda procuram o chip da segunda caixa-preta, que registra dados do voo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.