Germanwings

Seguradoras da Germanwings destinam € 279 milhões para indenizações

Perdas serão compensadas pelas seguradoras, mesmo se o acidente foi causado deliberadamente.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
Perdas serão compensadas pelas seguradoras.
Perdas serão compensadas pelas seguradoras. (Divulgação)

SÃO LUÍS - O grupo Lufthansa anunciou, nesta terça-feira (31), que o consórcio de seguradoras liderado pela alemã Allianz destinou 279 milhões de euros para indenizações relativas à queda do avião modelo A320, da Germanwings - uma das empresas do grupo -, nos Alpes franceses, no dia 24 de março. De acordo com o diário econômico alemão Handelsblatt, as indenizações pagas em caso de acidente aéreo ficam, aproximadamente, em US$ 1 milhão por passageiro, mas a presença de norte-americanos entre as vítimas poderá levar a valores mais elevados.

A queda do avião da Germanwings, que fazia a ligação entre Barcelona (Nordeste da Espanha) e Dusseldorf (Oeste da Alemanha), deixou 150 mortos. As perdas humanas no acidente, ocorrido há uma semana, do A320 da companhia nos Alpes franceses, bem como o avião destruído, serão compensadas pelas seguradoras, mesmo se o acidente foi causado deliberadamente

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.