Tragédia nos alpes franceses

Segundo o Bild, copiloto teve depressão há seis anos

Segundo o jornal, o copiloto procurou ajuda psiquiátrica para um "surto agudo de depressão" em 2009 e continuava a ser assistido pelos médicos.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h44
(Divulgação)

SÃO LUÍS - O copiloto da empresa Germanwings, Andreas Lubitz, 28 anos, teve há seis anos forte depressão, de acordo com o diário alemão Bild.

Segundo o jornal, o copiloto procurou ajuda psiquiátrica para um “surto agudo de depressão” em 2009. Carsten Spohr, administrador da Lufthansa, tinha dito que Andreas Lubitz havia suspendido a formação de piloto, “durante determinado período”. Depois, ele continuou a formação e ficou habilitado para pilotar o Airbus A-320 em 2013.

Suposto rompimento de noivado

Ainda de acordo com o "Bild", o copiloto teria rompido o noivado. O copiloto ainda estaria passamento por um tratamento, e um especialista teria recomendado que ele fosse reavaliado pela empresa por conta de "problemas emocionais".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.