Dia da saúde

Ação social comemora o dia da saúde com serviços gratuitos

A data comemorativa também homenageia Oswaldo Cruz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
A rede de farmácias Poupe Mais promove ação social nas suas dependências.
A rede de farmácias Poupe Mais promove ação social nas suas dependências. (Poupe Mais)

Criada para chamar atenção da população, sobre a importância de hábitos que promovem a saúde e previnem doenças, o dia nacional da saúde e da farmácia é comemorado no Brasil em 5 de agosto. A data comemorativa também homenageia Oswaldo Cruz, o médico responsável por descobrir a cura de diversas epidemias, que assolavam a população brasileira no início do século XX.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Visando a importância do bem estar para a promoção e manutenção da saúde, a farmácia Poupe Mais promove ação social nas suas dependências, na manhã deste sábado (5), onde serão oferecidos diversos serviços gratuitos, tais como: teste de glicemia, aferição de pressão, análise capilar, maquiagem, além de sorteios de brindes.

Cuidar da saúde é um hábito que precisa ser cultivado diariamente. A farmacêutica Lilian Mariano, pontua que “nossa preocupação é com a população, queremos atender bem para proporcionar saúde e bem estar, fundamental para todos”, ressalta ela.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.