Ataques a Ônibus

Presidente do STTREMA relata incidentes em que ônibus foram incendiados na Grande São Luís

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h00
((Foto: Reprodução / WhatsApp))

O secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela, garantiu hoje cedo que dará início nesta sexta-feira (20) a operação de busca e apreensão dos envolvidos nos ataques a ônibus na noite de ontem em São Luís. Por volta das 20h30 de quinta-feira (19) bandidos incediaram cerca de quatro veículos que realizam o transporte coletivo na Região Metropolitana de São Luís.

Durante a madrugada, após os ataques a Polícia Militar realizou a prisão de cinco homens, duas mulheres e um adolescente. Dois dos envolvidos são reincidentes dos ataques a ônibus de 2014 que deixaram muitas vítimas entre eles a menina Ana Clara, que morreu ao ter 90% do corpo carbonizado, e Márcio Rony da Cruz, que ainda tentou salvá-la e teve 72% do corpo destruído pelas chamas.

Hoje de manhã quem saiu de casa contou com transporte público circulando normanelmente. isso porque após os ataques o Sidnicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão, STTREMA, determinou o recolhimento da frota deixando muita gente sem condução desde às 21h.

Isaias Castelo Branco relatou, em entrevista à Rádio Mirante AM, os momentos de terror vividos por uma cobradora de ônibus que presenciou um dos ataques, no bairro da Liberdade. Segundo a testemunha, pelo menos 10 homens participaram do ataque no ponto final do bairro. Os ataques aos ônibus foram registrados nos bairros Jardim Tropical, Liberdade e no município de Paço do Lumiar.

A Rádio Mirante AM ouviu o presidente do STTREMA, Isaías Castelo Branco, ainda no período da noite, que relatou todos os incidentes que provocaram o pânico na cidade.

Reportagem: Danilo Quixaba

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.