Um caso de violência foi registrado no município de cantanhede, a 149,1 km de São Luís, nesta terça-feira (19). O professor Francisco Menezes diz ter sido agredido dentro de sala de aula por um de seus alunos. Ele teria levado um forte soco na região da cabeça e foi parar no hospital.
O motivo da confusão teria sido um desentendimento a respeito de baderna durante a aula. Francisco alega que teria liberado os estudantes para irem ao banheiro por cerca de 5 minutos enquanto montava uma estrutura com um retroprojetor digital (o datashow). Quatro alunos teriam optado por permanecer em sala. Quando a aula iniciou um deles teria pedido para ir ao banheiro e ele negou, pois já teria dado a oportunidade para eles e não permitiria que o estudante atrapalhasse a aula.
Revoltado o aluno teria iniciado uma série de ações que promoveram interrupções no decorrer da aula e foi solicitado que saísse. Ele se negou e foi chamado a atenção mais uma vez, foi quando ele teria se levantado e desferido o golpe no professor. O jovem teria 15 anos de idade.
O professor sofreu pequenas escoriações e ficou um dos olhos inflamados. O jovem teria recebido apenas uma suspensão.
Reportagem: Danilo Quixaba
Saiba Mais
- Operação Escola Segura registra 368 prisões e apreensões desde abril
- Brasil teve 23 ataques a escolas; mais da metade nos últimos 4 anos
- Duplicam casos de violência nas escolas do Maranhão em quatro anos
- Psicopedagoga fala sobre onda de violência na escola
- GT de combate à violência nas escolas se reúne pela 1ª vez
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.