Polícia

Policial civil confessa assassinato de agente do Ibama em São Luís

Ademar Moreira foi morto na noite de sábado (14), na Litorânea; policial disse que houve um engano.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
(Reprodução)

SÃO LUÍS - Um policial civil, que não teve o seu nome divulgado, foi até a Delegacia de Homicídios nesta segunda-feira (16) e confessou ter assassinado um funcionário do IBAMA. Ademar Moreira Gonçalves, de 37 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite de sábado (14), enquanto dirigia na Avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com a polícia, o policial civil tem 15 anos de carreira, trabalha na Secretaria Estadual de Investigações Criminais (SEIC) e foi afastado das funções. Como não houve flagrante, o policial vai responder em liberdade.

A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), que investiga o caso, trabalhava com as hipóteses de briga de bar, reação a assalto e execução até o policial confessar o assassinato de Ademar Moreira, que era formado em direito e não tinha antecedentes criminais.

Em depoimento, o policial civil disse que estava em um bar, quando soube que seu carro estava sendo roubado. Ao encontrar um homem no volante de um carro idêntico ao dele, saindo de uma vaga próxima, o policial sacou a arma, com a intenção de atirar nos pneus do veículo. Ademar Moreira, ao ver o homem armado, arrancou com o carro, e o policial efetuou o disparo em seguida. Quando percebeu que tinha cometido um engano, o policial civil fugiu do local.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.