Maranhão

AL discutirá sobre problema na telefonia móvel

A audiência pública com representantes das empresas de telefonia móvel ocorrerá na sexta.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h07

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa do Maranhão realiza nesta sexta-feira (9) a audiência pública para discutir os problemas na telefonia móvel no Maranhão. Para o encontro foram convidados representantes das empresas Oi, TIM e Vivo.

Segundo Nonato Aragão, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, a audiência pública contará também com as presenças de representantes do Governo do Maranhão, da Promotoria de Defesa do Consumidor, liderada pela promotora Lítia Cavalcanti), além de representantes das Prefeituras e de Câmaras Municipais de todos os 217 municípios maranhenses. A audiência foi convocada, por meio de um requerimento, de autoria do deputado Rigo Telles (PV), e protocolado na Mesa Diretora da Assembleia.

Para o deputado Rigo Telles (PSDB), é preciso discutir com as operadoras e cobrar respeito aos usuários, que não estão recebendo respostas sobre os constantes problemas registrados na telefonia móvel em nosso Estado. Rigo ressaltou ainda que os parlamentares, como representantes do povo, têm que cobrar soluções das empresas de telefonia móvel.

Rigo Teles concluiu seu discurso pedindo à Mesa Diretora da Assembleia que dê todas as condições para que o assunto seja devidamente discutido na audiência pública e o encontro acabe com soluções para o caos vivido na telefonia móvel.

Nonato Aragão, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor ressaltou a importância da discussão do assunto não apenas pelos parlamentares quanto por toda a sociedade, principalmente pelas pessoas que estão se sentindo lesadas pelas operadoras.

"Eu faço parte dessa legião que se sente prejudicada por uma operadora de telefonia móvel aqui no Maranhão”, declarou.

O parlamentar ressaltou a necessidade das pessoas se deslocarem à Assembleia para apresentar as suas dificuldades com as operadoras de celular, destacando, entre as principais, a dificuldade de conseguir efetuar ligações, a falta de serviço de atendimento para o encaminhamento das reclamações e a dificuldade de anular contas cobradas indevidamente.

Fonte: Ascom/AL-MA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.