ARTICULAÇÃO

Neto Evangelista defende unidade na base de Brandão

Neto Evangelista, na Assembleia, louva a liderança de Carlos Brandão por buscar parcerias amplas visando o desenvolvimento estadual, seguindo exemplo de Lula

Ipolítica

Neto mencionou a importância de atender às necessidades básicas da população, independentemente das ideologias políticas.
Neto mencionou a importância de atender às necessidades básicas da população, independentemente das ideologias políticas. (Reprodução)

SÃO LUÍS - No papel de líder governamental recém-nomeado na Assembleia Legislativa do Maranhão, Neto Evangelista, do União, na sessão de quarta-feira (20), enfatizou a gestão inclusiva de Carlos Brandão, governador do estado. Ele agradeceu a confiança do governador pela sua nomeação como líder do governo, com Zé Inácio (PT) assumindo como vice-líder.

Evangelista salientou a dedicação de Brandão à governabilidade do Maranhão, uma abordagem compartilhada pelo presidente Lula em nível nacional. Ele sublinhou a estratégia de Brandão e Lula em formar alianças abrangentes para além das divisões políticas tradicionais.

Referindo-se às alianças políticas, Evangelista recordou as eleições de 2014, quando Flávio Dino, então candidato a governador, formou uma frente diversificada incluindo figuras nacionais de diferentes espectros políticos. Ele argumentou que tais alianças foram estratégicas para vitórias eleitorais e não representavam incoerência.

O parlamentar também mencionou a importância de atender às necessidades básicas da população, independentemente das ideologias políticas. Ele criticou o foco excessivo em debates de direita contra esquerda, afirmando que o público está mais interessado em serviços públicos eficientes e no bem-estar social.

Evangelista ainda destacou conquistas do governo Brandão, como o aumento dos repasses federais para o SUS e a administração eficaz dos recursos estaduais, apesar das reduções nas taxas de ICMS. Ele celebrou a expansão dos restaurantes populares sob a gestão atual, evidenciando o compromisso do governo com a segurança alimentar e o apoio às comunidades.

A liderança do governo na Assembleia reforçou seu compromisso em promover políticas que atendam diretamente às necessidades dos maranhenses, evidenciando a gestão de Brandão como um período de progresso e inclusão para o estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.