Cortes nas despesas

Assembleia Legislativa do MA anuncia medida para contenção de gastos

Dentre as medidas de cortes de gastos, consta a de suspensão das nomeações para cargos. Todas as áreas podem ter cortes de 25%, medida visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Ipolítica, com informações da Assembleia

A medida visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A medida visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. (Divulgação/Assembleia Legislativa)

SÃO LUÍS- A Assembleia Legislativa do Maranhão anunciou nesta sexta-feira (24) por meio de Resolução Administrativa um corte de despesas em todas as áreas da ordem de 25%. A medida visa o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e foi publicada no Diário da Assembleia de 18 de outubro de 2023. 

Dentre as medidas de cortes de gastos, consta a de suspensão das nomeações para os cargos até 31 de dezembro de 2023. “Essas medidas vão assegurar que a Assembleia Legislativa cumpra rigorosamente com suas obrigações na execução do orçamento financeiro de 2023”, ressaltou.

Leia também: TRE/MA marca data de julgamento que pode cassar chapa do PSC nas eleições de 2022

Segundo Ricardo Barbosa, a presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), tomou essa decisão orientada pelo procurador-geral da Assembleia, Bivar George Jansen Batista, quanto a obrigação precípua por parte da Administração Pública do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000), que estabelece normas de finanças públicas voltadas à gestão fiscal.

“A gestão da presidente Iracema é focada na transparência e no cumprimento rigoroso dos princípios constitucionais da Administração Pública, dispostos na Constituição Federal de 1988, sobretudo os da eficiência e da economicidade, e da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por isso, foram adotadas essas medidas no sentido de garantir principalmente mais eficiência e economicidade”, esclareceu o procurador-geral da Alema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.