Eleições 2020

Ildon Marques garante que é candidato e que vai ganhar eleições em Imperatriz

Ele já foi prefeito por dois mandatos, em 1996 e 2004, além de suplente de senador e deputado federal de 2016 a 2019.

Angra Nascimento/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Ildon Marques foi sabatinado no último dia 16.
Ildon Marques foi sabatinado no último dia 16. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – O candidato do partido Progressistas, Ildon Marques, foi sabatinado no último dia 16, encerrando a série de entrevistas com os candidatos a prefeito em Imperatriz, realizada pela Rádio Mirante FM (95,1). Natural da Paraíba, ele começou a carreira política em 1982 quando foi eleito a vice-prefeito de Imperatriz. Teve outros dois mandatos, em 1996 e 2004, foi suplente de senador e deputado federal de 2016 a 2019.

Durante entrevista concedida aos radialistas Zé Filho e Cid Moreno, o veterano esclareceu a celeuma envolvendo sua candidatura, dizendo ser uma pauta antiga.

“Já faz umas três ou quatro eleições que os meus adversários levantam isso. Parece que toda vez que eu estou bem na pesquisa, mais ainda eles levantam essa pauta. Se eu não posso ser candidato por que eu já me candidatei e fiquei na primeira suplência do deputado André Fufuca? Ele pediu licença e eu assumi como deputado. Na hora que a justiça disser que eu não sou candidato, aí eu deixo de ser. Mas enquanto a justiça não disse isso, eu serei. Sou candidato sim, vou para a eleição, vou ganhar e vou ser prefeito de Imperatriz”, garante.

Na área da Saúde, Ildon disse que suas ações de governo estarão voltadas para a ampliação da rede. Uma das propostas dele é construir um novo hospital municipal. “Há mais de 20 anos quem fez o Socorrão fui, e atendi as pessoas que estavam jogadas na rua. Eu disse há mais de oito anos que o Socorrão já não atendia mais a demanda. Então, precisa sim, fazer um novo hospital público. Isso é uma convicção minha, tem que ser feito um novo Socorrão, quem quer que seja que assumir a prefeitura, tem que fazer o novo Socorrão”

Sobre o tema Educação, o candidato defende em suas propostas de governo, plano de cargos, carreiras e salários para os profissionais da área. “Quem fez esse plano fui eu. Eu acho que isso é uma maneira de você respeitar o trabalhador”. Ele promete, ainda, escola de tempo integral caso seja eleito. “Nós temos famílias que falta condições. Então, a criança ficar na escola, se alimentar na escola, ter o lado lúdico. É muito importante a escola de tempo integral”.

Ildon falou, também, sobre a problemática da falta de água tratada nos bairro e saneamento básico, que ele disse que é preciso fazer um planejamento com uma equipe técnica. “Um planejamento de qualidade para resolver isso. Nós faremos sim, nós vamos melhorar nossa administração trazendo pessoas com capacidade para poder encarar esses problemas”. No que diz respeito aos riachos ele ressaltou que vai resgatar os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Com vasta experiência em gestão municipal, o candidato disse que em relação à infraestrutura, é preciso firmar parcerias com os governos estadual e federal. “O governo federal tem sua parte, o estadual tem a sua e a prefeitura tem sua parte. O que nós temos que fazer é coisa de qualidade para que isso tenha bastante durabilidade”.

Ouça a entrevista:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.