Crime passional

Ex-superintendente de Defesa Civil não aceitava fim de relacionamento

Chico Planalto matou a amante e cometeu suicídio logo em seguida.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h21
Chico Planalto era conhecido no meio da sociedade e meio político.
Chico Planalto era conhecido no meio da sociedade e meio político. (Divulgação /Arquivo Pessoal )

IMPERATRIZ – O ex-superintendente da Proteção e Defesa Civil da cidade de Imperatriz, Francisco das Chagas, conhecido como Chico Planalto, que matou a ex-amante com cinco tiros no fim da tarde dessa sexta-feira (3), e se suicidou logo em seguida, não aceitava o fim do relacionamento, segundo informações de familiares. Ele que era casado e havia se separado por causa da mulher que matou, tentava reatar o relacionamento a todo custo.

Chico Planalto e Maria Jeane Pereira Rodrigues, 40 anos, que era divorciada, tiveram um relacionamento de três anos e estavam separados há pouco tempo. No fim da tarde de ontem, eles tiveram uma discusão na casa de uma amiga, no bairro Parque Anhanguera. No calor da discussão, Chico efetuou cinco disparos contra a mulher.

O primeiro ainda foi dentro da casa de uma amiga do casal, a vítima correu e foi alvejada com mais quatros tiros, caindo na calçada. Em seguida ele deu um único tiro contra a própria cabeça. Para a polícia, o ex-superintendente sabia o que estava fazendo. “O inquérito será instaurado, mas não há dúvidas de quem foi o autor dos disparos”, disse o delegado regional Eduardo Galvão.

Maria Jeane deixou duas filhas menores, e Francisco das Chagas uma filha que morava com ele após a separação da esposa Carmem da Silva, que mora atualmente no Piauí. Chico também era natural de Teresina (PI).

Chico Planalto foi candidato a vereador, assessor parlamentar e durante os dois mandatos do prefeito Sebastião Madeira, exerceu o cargo de superintendente municipal da Defesa Civil. Ele foi mantido no cargo, na gestão Assis Ramos, até o dia 23 de setembro, após polêmicas na pasta.

O crime brutal, praticado com requintes de crueldade, chocou a população de Imperatriz e virou assunto em todas as rodas de conversa. Chico Planalto era muito conhecido no meio da sociedade e meio político.

Histórico de agressão

O ex-superintendente da Defesa Civil Francisco das Chagas foi preso em setembro de 2015, por porte ilegal de arma. Na época, ele foi conduzido para a delegacia junto da ex-esposa, para prestar depoimento sobre agressão doméstica, mas por ela não ter denunciado, Chico ficou detido por porte ilegal de arma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.