Explicações

Superintendente da Defesa Civil de Imperatriz explica sobre prisão

Chico Planalto confirma prisão por porte ilegal de arma e nega agressão a esposa.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Reprodução/ TV Mirante)

IMPERATRIZ – O superintendente Municipal da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, mais conhecido como “Chico Planalto” explicou, em entrevista concedida na tarde desta quarta-feira(16), os motivos que o levaram a ser preso na madrugada de segunda-feira(14).

Acompanhado da esposa, Carmem da Silva, “Chico do Planalto”, negou agressão física a mulher, mas confirmou a prisão pelo porte ilegal de arma.

Carmem da Silva, também, fez questão de dizer que não foi agredida e ressaltou que aceitou o convite do marido para procurar os meios de comunicação para mostrar que não estava com hematomas como estava sendo dito nas redes sociais.

“(...) Aceitei para mostrar que não estou como as pessoas estão dizendo, que na verdade ele não me agrediu. A gente teve uma discussão, realmente fui para cima dele. Na verdade a gente tem momento de raiva, mas ele não me agrediu”, afirma a mulher.

Carmem confessou que foi impedida por Chico e um casal, de sair de casa e nesse momento ligou para a polícia por saber que a Lei Maria da Penha garante que ele poderia deixar o local.

O superintendente acrescentou que a Polícia Militar foi acionada por volta das 23h e chegou à casa por volta de 2h.

Depois de uma breve explicação, segundo ele, os policiais se convenceram de que o problema havia sido resolvido e então perguntaram se ele possuía arma e com a resposta positiva, também, pediram para ver a arma.

“Conversamos, expliquei e eles até, informaram por telefone ao próprio quartel que o caso tinha sido sanado e foi quando me perguntaram se eu usava arma. E ai e disse tenho e eles perguntaram podemos ver sua arma? Falei, pode sim, não escondo ela, está dentro do meu carro”, relatou o superintendente.

Francisco das Chagas alegou que usava a arma para sua segurança pessoal em razão de exercer um cargo que requer esse tipo de recurso, mas não tem qualquer envolvimento com crimes. Chico lembrou que já foi vítima de ameaças de morte.

Sobre a permanência no cargo, "Chico Planalto" disse que cabe ao prefeito Sebastião Madeira definir seu futuro e continua trabalhando normalmente. Em contato telefônico com a TV Mirante o prefeito Sebastião Madeira disse, ainda, na segunda-feira (14), que iria manter "Chico Planalto" no cargo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.