Mandado de Prisão

PRF prende acusado de estupro em Imperatriz

Segundo a PRF, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Porto Franco.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h22
( Foto: Divulgação / PRF-MA)

IMPERATRIZ – Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) prendeu, no fim da tarde desta terça-feira (15), após abordagem a um ônibus que fazia a linha Peixoto de Azevedo (MT) para Imperatriz, um homem acusado de estupro.

Leia também:

Senado aprova PEC que torna estupro crime imprescritível

Pai é condenado pelo crime de estupro contra a filha de 11 anos

Tio é acusado de estuprar sobrinha em São Luís

Segundo informações da PRF-MA, após consultas aos sistemas de segurança, foi constatado mandado de prisão em aberto pela comarca de Alta Garças pelo crime de estupro de vulnerável.

Ainda de acordo com a polícia rodoviária, o acusado foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Porto Franco.

O crime

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos.

Pena - reclusão, de 8 a 15 anos.

§ 1° Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.