IMPERATRIZ
Esclarecimento

MP nega que tenha determinado a retirada dos feirantes da Feira de Bonsucesso

  •  
  •  

O PM ressalta que houve apenas a expedição ao secretário de planejamento urbano de Imperatriz.

0
MP nega que tenha determinado a retirada dos feirantes da Feira de Bonsucesso

IMPERATRIZ – O Ministério Público do Maranhão emitiu uma nota, negando que tenha determinado a retirada dos feirantes da Feira de Bonsucesso. A notícia foi veiculada através da assessoria de Imprensa da Prefeitura.

De acordo com a assessoria da prefeitura, os comerciantes que estão no local há mais de 10 anos, terão que sair da área, por ocuparem desordenadamente o passeio público, o meio fio e até a rua. Foram notificados 14 feirantes, que receberam prazo de 24 horas para comparecerem à Seplu.

Veja na íntegra a nota de esclarecimento do Ministério Público:

O Ministério Público do Maranhão esclarece que é inverídica a notícia veiculada por meio de comunicação de que a 3ª Promotoria de Justiça Especializada de Meio Ambiente e Conflitos Agrários de Imperatriz teria determinado a retirada dos feirantes da Feira de Bonsucesso.

O titular da Promotoria de Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira, ressalta que houve apenas a expedição do ofício nº 185/2017 ao secretário de planejamento urbano de Imperatriz, Fidelis Rodrigues da Silva Uchôa, para a adoção de providências cabíveis em razão de uma representação formal de um feirante ao MPMA, denunciando a ocupação irregular de via pública e cobrança indevida pela utilização desses espaços por Domingos Rosa, que cobra aluguel dos feirantes mediante contrato particular apresentado na promotoria.

O promotor de justiça reitera que a responsabilidade de regular a utilização dos espaços públicos é do Município de Imperatriz, por meio da Seplu, de forma que compete a este órgão definir os locais de feiras, comércios ambulantes e outras atividades comerciais, inclusive pela cobrança de eventuais impostos.

Diante dos fatos, o promotor recebeu a denúncia e encaminhou ofício para a Secretaria de Planejamento Urbano de Imperatriz para que adotassem as devidas providências. No entanto, não determinou nenhuma providência específica nem a desocupação da área pelos feirantes.

Leia outras notícias em imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, Snapchat, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no YouTube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2383.

plantão i

    enquete

    VOTE QUANTAS VEZES QUISER!

    Qual a melhor situação para despertar a preservação do meio ambiente?

    PARTICIPAR VER PARCIAL

    redes sociais