Câmara de Vereadores

Câmara aprova emendas ao PPA e Orçamento do Município de Imperatriz

Emendas ajustam leis aprovadas pela Câmara de Vereadores em 2016.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os vereadores voltaram a se reunir de forma extraordinária nessa quinta-feira (27).
Os vereadores voltaram a se reunir de forma extraordinária nessa quinta-feira (27). (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz.)

IMPERATRIZ – Em sessão extraordinária realizada, nessa quinta-feira (26), os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que altera o Plano Plurianual (PPA) e o projeto que estima receitas e fixa as despesas, mais conhecido como Orçamento do Município para o exercício financeiro 2017. Essa foi segunda sessão extraordinária do período de recesso, a primeira foi para a sabatina ao multi-instrumentista Chiquinho França então candidato a presidente da FCI.

O vereador Chiquim da Diferro (PSB), disse na tarde desta sexta-feira( 27) que o projeto aprovado, previa apenas ajustes ao PPA e ao Orçamento do Município.

“O prefeito mandou o projeto pedindo autorização à Câmara para suplementar (o PPA e Orçamento). E fez a emenda tanto no PPA quanto no Orçamento de 2017 e graças a Deus, para o bem de Imperatriz, para que fosse aprovadas essas emendas e isso não poderíamos nos furtar disso”, disse o vereador.

Chiquim da Diferro explicou que o Orçamento do Município está na ordem de R$ 700 milhões, e as emendas aprovadas redistribuem recursos para a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Planejamento Urbano. Quando o Orçamento e o PPA foram aprovados a então Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) era uma só e na gestão Assis Ramos houve a separação das pastas.

“Caso não tivéssemos aprovado as emendas o prefeito não teria como pagar os secretários, ordenar as despesas para determinada secretaria se ela não estava criada de fato e de direito” enfatizou o vereador Chiquim da Diferro, acrescentando que a sessão extraordinária se deu em razão da urgência do poder executivo em enviar na segunda-feira (30), as matérias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.