Transferência

Dom Gilberto Pastana deixa a Diocese de Imperatriz e vai para o Ceará

A decisão foi publicada no Boletim de Renúncias e Nomeações do Vaticano.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Dom Gilberto Pastana deixa a Diocese de Imperatriz em dois meses.
Dom Gilberto Pastana deixa a Diocese de Imperatriz em dois meses. (Reprodução Facebook)

IMPERATRIZ – Dez anos e seis meses depois de ter tomado posse na Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana de Oliveira será transferido para a Diocese de Crato (CE). O anúncio sobre a transferência consta no Boletim de Renúncias e Nomeações do Vaticano e já foi confirmado pela Diocese de Crato.

Em Imperatriz, a Pastoral da Comunicação da Diocese enviou um nota, em que convoca a imprensa para uma entrevista coletiva, às 16h, na Igreja de Santa Teresa, onde Dom Gilberto Pastana vai explicar detalhes sobre sua saída da Diocese.

De acordo com nota publicada no site da Diocese de Crato, Dom Fernando Panico revelou aos fieis, durante a celebração dos Santos Óleos, na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, no dia 24 de março, que o Papa Francisco havia aceitado seu pedido de envio de um bispo para auxiliá-lo na diocese.

Leia, também:

Dom Gilberto Pastana é o novo bispo da Diocese de Imperatriz

A nota diz que Dom Gilberto Pastana será o Bispo Coadjutor da Diocese de Crato e vai auxiliar Dom Fernando até que este renuncie ao cargo e Dom Pastana assuma consequentemente a administração da Diocese.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.