Luto

Morre a professora Juracy Nascimento, fundadora da Apae, em Imperatriz

Educadora deixa um legado para a Educação inclusiva, em Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
A professora Juracy Eli do Nascimento deixa um grande legado para a Educação inclusiva, em Imperatriz.
A professora Juracy Eli do Nascimento deixa um grande legado para a Educação inclusiva, em Imperatriz. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – Morreu nessa segunda-feira (29), a professora aposentada Juracy Eloi do Nascimento, fundadora da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), em Imperatriz. O enterro será no fim da tarde desta terça-feira (1º), no cemitério Jardim das Rosas.

A professora Juracy, que estava em tratamento de um câncer há muitos anos, não resistiu as complicações da doença e morreu no fim da tarde de ontem (28).

Carismática e alegre, a educadora deixa um grande legado para a Educação inclusiva em Imperatriz. A entidade que ela fundou, há 34 anos, sediada no bairro Vila Lobão, atende aproximadamente mil pacientes em três eixos: reabilitação física, acompanhamento terapêutico e assistência psicológica. Ao todo, são 34 profissionais multidisciplinares.

Além disso, a entidade, ainda, possui uma escola que atende 200 anos em dois turnos.

Velório e enterro

O velório está sendo realizado durante todo o dia de hoje na sede da Apae, na Vila Lobão. O enterro será às 16h no cemitério Jardim das Rosas, no Parque Alvorada I.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.