Saúde

Caminhada encerra programação do Outubro Rosa em Imperatriz

A concentração foi às 7h30 na praça Brasil, depois a caminhada seguiu até a praça de Fátima.

Imirante Imperatriz, com informações da Assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Divulgação / Paulo Negrão )

IMPERATIRZ – A programação do Outubro Rosa em Imperatriz, campanha que alerta a população para os riscos do câncer de mama, foi encerrada, neste sábado (31), com uma caminhada pelas principais ruas do Centro da cidade. A concentração começou às 7h30 na praça Brasil. A caminhada seguiu até a praça de Fátima.

“É uma caminhada informativa que alertar as pessoas sobre a situação atual do câncer de mama´, que acomete um grande de número de mulheres do nosso Estado, e também os homens, mas em menor proporção. Em Imperatriz por exemplo, existem dois casos em tratamento”, disse o médico oncologista Gumercindo Filho.

Além de alerta a população para os riscos da doença, a caminhada chamou a atenção para a necessidade de prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer. “Durante todo o mês de outubro realizamos palestras, exames preventivos e mobilizações em Unidades Básicas de Saúde e nas ruas, com o intuito conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama”, destacou a secretária de Saúde, Conceição Madeira.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é um dos mais comuns entre as mulheres no país, por isso há a necessidade de intensificar as ações em prol da prevenção e do diagnóstico precoce. A estimativa do Inca, para 2015, é que mais de 57 mil novos casos de câncer de mama sejam descobertos no Brasil.

A caminhada foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São Rafael, Ampare, Regional de Saúde, Instituto Amar Mais, Oncoradium e faculdades particulares de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.