Outubro Rosa

Profissionais da saúde fazem ação de conscientização em Imperatriz

A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h38
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - O público contou com inúmeras iniciativas do Outubro Rosa em Imperatriz, nas últimas semanas e, para marcar o encerramento das atividades desse período, o Departamento de Atenção Básica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realiza nesta quinta-feira (29), mais uma ação sobre o tema.

Com o objetivo de conscientizar a população acerca dos fatores de riscos, medidas de prevenção e proteção contra com o câncer de mama, profissionais da área da saúde estarão reunidos para realizar assistência e orientar a comunidade, que poderá esclarecer dúvidas com relação à doença.

Ainda durante as atividades, avaliações nutricionais e físicas poderão ser feitas pelos especialistas presentes no local. Material informativo também será distribuído para o público na ocasião.

A ação é gratuita, acontece a partir das 15h, e segue até o final da tarde, no mal do Imperial Shopping. Já a partir do mês de novembro, as atividades do movimento Novembro Azul, criado com o intuito de destacar a importância da prevenção do câncer de próstata e outras doenças no público masculino, também devem iniciar no shopping.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.