Transporte público

VBL continua com frota reduzida em Imperatriz

Hoje faz três dias de paralisação dos motoristas e cobradores.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Motoristas da VBL paralisam atividades.
Motoristas da VBL paralisam atividades. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - Na manhã desta sexta-feira (28), o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de se reúnem mais uma vez com a direção da empresa Viação Branca do Leste (VBL), que opera a maioria das linhas do transporte coletivo em Imperatriz, para negociações referente a paralisação.

O transporte público na cidade opera apenas com 30% nas linhas municipais deste da última terça-feira (26), devido à redução da frota, ocasionada pela ausência da prestação dos serviços de motoristas e cobradores.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Trânsito de Imperatriz (Setran) José de Ribamar Alves, na manhã de hoje(28), ocorre uma reunião entre o Sindicato dos Rodoviários e a direção da empresa VBL, para discutir meios de acabar com suspensão dos serviços de transporte público.

"Atraso de salários é algo grave porque os trabalhadores que prestam os serviços precisam receber o pagamento. Ontem tivemos uma reunião com a direção da VBL, ele nos prometeu que o problema seria resolvido até hoje. O ideal seria que os ônibus estivessem transportando os passageiros até seus destinos”, diz o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.