Praias

Praias de Imperatriz ficam lotadas durante o feriado

As praias do Meio e do Cacau foram inauguradas este mês.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
As praias de Imperatriz foram inauguradas este mês.
As praias de Imperatriz foram inauguradas este mês. (Divulgação/Imriante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Os imperatrizenses aproveitaram a folga, deste feriado de terça-feira (28), para curtirem as belezas e se refrescarem com as águas das praias às margens do Rio Tocantins.

Foi o caso da estudante Renata Alves, de 20 anos, que resolveu ir a praia com as amigas e a família. “Estou adorando o período de veraneio, já que aqui em Imperatriz não tem tantas opções de lazer, na época de praias dá pra aproveitar bastante”, disse a jovem.

Em Imperatriz, as praias do Cacau e do Meio foram inauguradas no último dia 19 deste mês e segundo informações da superintendência da Defesa Civil, Francisco das Chagas Silva, devido à oscilação no nível do Rio Tocantins, a prefeitura estima que a temporada de veraneio se estenda até meados de agosto.

Segurança

O 3º Batalhão de Polícia Militar (3°BPM) desencadeou a Operação Veraneio 2015 em Imperatriz. A ação tem a finalidade de garantir a segurança e a ordem pública nas praias do Rio Tocantins durante o período de veraneio.

Diariamente os PMs realizam o policiamento ostensivo na área das praias, por meio de posto fixo e patrulhas com motocicletas e quadriciclos. O Grupo de Operações Especiais (GOE), também, integra a operação, fazendo o patrulhamento no Rio Tocantins com uma lancha.

Além da Polícia Militar, a Defesa Civil Municipal, Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros Militar e a Associação dos Barraqueiros participam da operação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.