Imperatriz

Segurança no Recanto Universitário é discutida durante reunião

O bairro dispõe de uma base policial, mas por falta de efetivo ainda não entrou em funcionamento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

IMPERATRIZ – A melhoria na segurança dos moradores que residem no Recanto Universitário foi tema de reunião, realizada nesta terça-feira (25), entre vereadores e o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, major Ricardo Ventura.

O residencial dispõe de uma base policial, mas ainda não entrou em funcionamento para atender a demanda das mais de 420 famílias que moram no Recanto Universitário. A abertura da base da polícia foi uma das solicitações dos parlamentares.

Também foram discutidos a incidência de assaltos a estabelecimentos comerciais, residências e o combate ao tráfico de drogas na área do grande Vila Nova, que é de responsabilidade do 14º BPM, criando este ano em Imperatriz.

“Uma ação preventiva e eficaz da Polícia Militar poderá reduzir drasticamente os números de assaltos, roubos, assassinatos e tentativas de estupro na grande Vila Nova”, destacou o vereador Weudson Feitosa (PTdoB).

O major Ventura garantiu que logo que os novos soldados forem nomeados pelo governo do Maranhão, previsto para esta quinta-feira (27), pretende viabilizar a abertura do posto policial. O comandante afirmou que a intenção é realizar ações preventivas de segurança na área do Recanto Universitário e demais bairros da região, como forma de reduzir o número de ocorrências de assaltos, furtos e assassinatos.

“Temos um efetivo com a viatura trabalhando, mas como o Recanto Universitário é um pouco isolado da área de atuação, a própria viatura que abrange Vila Fiquene e Vila Nova é a mesma que atende o Recanto Universitário”, explicou Major Ventura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.