SEGURANÇA

Adepol divulga nota reivindicando melhorias na Polícia Civil

Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Maranhão expressou preocupação com a situação da Polícia Civil e solicitou intervenção do governador Carlos Brandão.

Ipolítica

Atualizada em 13/11/2023 às 18h23
Associação divulgou nota em que evidencia problemas e faz apelo ao governador.
Associação divulgou nota em que evidencia problemas e faz apelo ao governador. (Reprodução)

SÃO LUÍS - A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Maranhão (Adepolma) divulgou uma nota pública destacando a precariedade das condições enfrentadas pela Polícia Civil do Maranhão. A nota não responsabiliza diretamente o atual governo estadual, mas aponta para um histórico de descaso e pede ação imediata do governador Carlos Brandão para resolver a situação.

DEMANDAS URGENTES

Entre as principais reivindicações da Adepolma estão a reestruturação das delegacias, investimento na capacitação dos servidores, nomeação urgente de novos delegados e funcionários, reestruturação salarial e reorganização administrativa. A associação alerta para as condições de trabalho inadequadas e o déficit de pessoal, que levam a escalas exaustivas e impactam a saúde mental dos profissionais.

A nota destaca que a Polícia Civil do Maranhão possui o menor efetivo do país e o estado é o que menos investe em segurança pública na federação. Esse cenário resulta em jornadas de trabalho excessivas e falta de recursos básicos, forçando os delegados a usar recursos próprios para manter o atendimento à população.

APELO AO GOVERNADOR

A Adepol apela ao governador Carlos Brandão para que inicie o processo de resgate da Polícia Civil, visando um serviço mais eficaz e contribuindo para a pacificação social. A associação reforça a importância da Polícia Civil como fronteira entre a civilização e a barbárie, enfatizando que a ausência de uma polícia eficaz prejudica toda a sociedade.

Veja a nota na íntegra AQUI.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.