Polícia

Operação policial prende quadrilha de tráfico de drogas

Na operação sete pessoas foram presas, além de drogas, dinheiro, uma moto e um carro.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ – Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil de Imperatriz desmontou uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na cidade. A ação aconteceu no tarde desta quinta-feira (1º) e resultou na prisão de sete pessoas. João Roberto Ferreira, que estava com 100 frascos de cocaína, foi preso no centro da cidade. Samara Cunha dos Santos e Karoline de Almeida, foram presas no bairro Nova Imperatriz e estavam com R$ 1.600 em espécie e mais 70 frascos da droga.

Já Vanessa de Almeida foi presa em uma quitinete no bairro Bacuri. A polícia chegou até a mulher que é suspeita de ser namorada do chefe da quadrilha depois de rastrear ligações telefônicas. Na casa a polícia encontrou 700 gramas de cocaína enrolada em papel alumínio e mais 7 mil frascos para embalar a droga. Carlos Augusto Pifer, considerado chefe da quadrilha, foi preso em Açailândia, distante 70 km de Imperatriz, quando tentava fugir. Também foram presos o policial militar Júlio Cesar e Erasmo Arruda por suspeita de participação na quadrilha.

 Foram, ao todo, 170 frascos com cocaína apreendidos na operação, todos prontos para venda. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Foram, ao todo, 170 frascos com cocaína apreendidos na operação, todos prontos para venda. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Na operação, também, foram apreendidos uma motocicleta, um carro modelo Siena e aparelhos celulares. Parte da operação foi realizada a menos de 100m de um ponto de embarque de ônibus de turismo.

“Aqui é uma região de entroncamento onde tem o Pará, o Tocantins e o Maranhão, não tem uma via certa, é um ponto de saída e chegada de muitos passageiros. Tudo isso facilita a prática de atividades ilícitas”, afirmou o delegado regional, Assis Ramos.

A polícia suspeita que a droga era vendida em casas noturnas de Imperatriz, em cidades vizinhas e, também, era feito entrega a domicílio. As investigações, agora, buscam saber a origem da droga.

 A droga apreendida na casa de Samara e Karoline estava enrola em papel alumínio. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
A droga apreendida na casa de Samara e Karoline estava enrola em papel alumínio. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.