Serviço

Família procura por idosa desaparecida há cinco dias

Maria Marta saiu de casa na última quarta-feira(8) e não foi mais vista pelos familiares.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ – O drama da família de Maria Marta da Conceição, de 81 anos, começou na semana passada, quando ela saiu de casa, como costumava passear pelo bairro, no Conjunto Brasil Novo. A sobrinha dela, Marinalva da Silva, diz que a tia sofre de esquizofrenia, uma doença que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A idosa teria dito que precisava ir à Caixa Econômica sacar dinheiro, uma quantia muito alta, que segundo a família, era sempre uma das histórias que ela contava quando apresentava as crises de doença.

Maria Marta mora há sete anos em Imperatriz e participa das atividades da Casa do Idoso, no Jardim Tropical. Mas desde a última quarta-feira (8), quando ela tomou a vacina contra a gripe na Instituição, ela também não foi mais vista no local.

A família está desesperada porque a aposentada toma remédio diariamente, que ajuda a controlar a doença. O desaparecimento já foi registrado no Plantão Central.

Qualquer informação pode ser passada pelo telefone (99)91621790 ou no endereço de Marinalva da Silva, na rua São Francisco, nº 32, Conjunto Brasil Novo.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.