Imperatriz

Incêndio destrói o que restava do antigo ginásio Fiqueninho

Bombeiros suspeitam que fogo tenha sido provocado por moradores de rua.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h34

IMPERATRIZ - Um incêndio destruiu, hoje (17), o que ainda restava do antigo ginásio Fiqueninho. Os bombeiros suspeitam que o fogo tenha sido provocado por moradores de rua que utilizavam o local como abrigo.

A fumaça do incêndio pôde ser vista em bairros distantes do ginásio. O fogo começou em um dos amontoados de pneus e logo se espalhou. As marcas da fumaça ficaram nas partes, que ainda existem da cobertura, e as paredes, que já estavam em mau estado de conservação, agora, ameaçam desabar a qualquer momento. Os bombeiros foram chamados por moradores vizinhos ao ginásio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os principais suspeitos de terem ateado fogo nos pneus são moradores de rua que passam a noite no ginásio.

Em uma sala onde funcionava um dos vestiários, há restos de comida, carteiras de cigarro e garrafas de bebida. O muro, em volta do complexo, teve esta parte totalmente quebrada. Os bombeiros acreditam que os moradores de rua, também, são os responsáveis pelos buracos e temem que novos acidentes, como o incêndio nesta manhã, possam acontecer.

O ginásio Fiqueninho, que um dia foi o principal espaço para a prática de esportes em Imperatriz, está abandonado há cerca de cinco anos e, há, pelo menos, quatro meses, virou um depósito de pneus. A situação foi denunciada quatro vezes por meio da TV Mirante. Segundo a prefeitura, o ginásio vai passar por uma reforma geral ainda este ano. Só que, apesar da licitação concluída e da instalação das placas sobre o valor das obras, elas nunca começaram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.