Vila Conceição

Estrutura de ponte está comprometida em Imperatriz

Assista à reportagem de Jeremias Alves, da TV Mirante.

Jeremias Alves/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h05

IMPERATRIZ - A estrutura comprometida de uma ponte que dá acesso a Vila Conceição, na zona rural de Imperatriz, pode prejudicar o escoamento da produção agrícola. A denúncia é feita pelos trabalhadores rurais. Assista à reportagem de Jeremias Alves, da TV Mirante.

Por causa do peso, as duas vigas e os três pilares que sustentam a ponte aos poucos estão cedendo. As rachaduras na estrutura de concreto aparecem por toda parte.

O problema é antigo. Surgiu antes mesmo de a obra ser concluída, em março do ano passado. Depois de uma forte chuva, quase toda a estrutura da ponte ficou comprometida e ameaça desabar. Se isso acontecer, pode comprometer, principalmente, o transporte da produção agrícola da região.

O presidente da Associação dos Produtores da Vila Conceição I e II, Luís José da Rocha, denuncia o descaso. Ele conta que, mesmo procurando a construtora responsável pela obra, até agora nenhuma providencia foi tomada.

O fluxo de veículos no local é intenso, aumentando o risco de acidentes. Em um determinado trecho, o bueiro foi arrastado pela força d’água. Na Estrada do Arroz, que liga Imperatriz a Cidelândia, pontes de madeira também apresentam problemas na estrutura. Uma situação que pode ficar ainda pior quando começar o período de chuvas.

O secretário de Desenvolvimento do Sul do Maranhão, Adhemar Freitas, que está em São Luís, disse por telefone, que vai verificar, pessoalmente, a situação do contrato com a construtora responsável pela obra, e que vai exigir que os erros sejam corrigidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.