Motocross

Santa Quitéria recebe terceira etapa do Estadual de Motocross

A etapa de Santa Quitéria começa neste sábado (25), com treinos na Arena Chaves.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
A terceira etapa do Estadual de Motocross conta com dez categorias.
A terceira etapa do Estadual de Motocross conta com dez categorias. (Divulgação)

SANTA QUITÉRIA - O Campeonato Estadual de Motocross volta a levantar poeira no interior do Maranhão neste sábado e domingo, dias 25 e 26 de junho. A terceira etapa será realizada na Arena Chaves, em Santa Quitéria. Ao todo, são nove etapas no cronograma do Estadual, que vai até o mês de novembro.

A disputa pela liderança já começa a esquentar, com destaque para o piloto Rui Passos, que lidera absoluto na categoria Nacional A e segue líder também na MX1. Na ponta da tabela estão ainda os seguintes pilotos: Feio, na MX3, Cão, na Open Nacional, Ramom, na Intermediária, Wellington de Codó, na Iniciante, Vinicius Gaúcho, na Nacional B, e Gabrielzinho, na Mirim.

“É muito bom ver o clima no campeonato, a briga por posições deixa os pilotos com mais vontade de superar os limites e o resultado disso é o que temos visto em cada etapa, uma disputa bonita e com muita adrenalina na pista. Ninguém quer ficar para trás, por isso quem está na frente na tabela passa a ser o alvo a ser ultrapassado. A turma vem com tudo pra essa terceira etapa em Santa Quitéria”, disse Francisco Uerter, piloto e organização do Estadual.

A prova neste fim de semana será em dez categorias – Mirim/MFX, Iniciante, 200CC, Intermediário, Nacional A, Open Nacional, MX1 MX3, Pop 100 e Local – com premiação de 8 mil reais aos campeões dessa etapa. A movimentação na Arena Chaves começa no sábado com os treinos livres às 15h. No domingo, os pilotos entram na pista pra valer, com as baterias começando às 13h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.