Série B

Sampaio Corrêa dá vexame em casa, perde para o Vila Nova e continua na lanterna

Em noite desastrosa, Tricolor é presa fácil para os goianos e se complica na Série B.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h28
O Sampaio Corrêa foi derrotado em casa pelo Vila Nova e ficou mais perto da queda para a Série C.
O Sampaio Corrêa foi derrotado em casa pelo Vila Nova e ficou mais perto da queda para a Série C. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS - Último colocado do Campeonato Brasileiro Série B desde a primeira rodada, o Sampaio Corrêa mostrou, na noite desta terça-feira (25), porque está em uma situação muito delicada na competição nacional. Em duelo atrasado da 28ª rodada, que tinha sido adiado por causa do primeiro turno das Eleições, a Bolívia Querida registrou uma de suas piores atuações nos últimos anos e foi presa fácil para o Vila Nova, que não se intimidou com a torcida tricolor e venceu por 3 a 0 em pleno Estádio Castelão.

Leia mais

Assista aos gols do jogo entre Sampaio Corrêa e Vila Nova, pela Série B

Rodrigo Ramos pede desculpas por derrota do Sampaio Corrêa: "foi vergonhoso"

Melhor em campo desde os primeiros minutos, o Vila Nova abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Marcelo Cordeiro, após Joãozinho ser derrubado por Wagner na grande área. Na etapa final, o Sampaio Corrêa desperdiçou um pênalti com Gustavo Marmentini, que parou nas mãos de Wagner Bueno, e sofreu com os contragolpes do Vila Nova, que ampliou a vantagem com dois gols de Mateus Anderson, aos 40 e 45 minutos.

Com 27 pontos em 32 jogos, o Sampaio Corrêa continua na última posição da Série B e está a oito pontos do Oeste, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Vila Nova, por sua vez, chegou aos 46 pontos, está na 10ª colocação da Segundona e afastou de vez qualquer risco de queda para a Série C.

Depois do duelo em São Luís, Sampaio Corrêa e Vila Nova voltam as suas atenções para os compromissos da 33ª rodada da Série B, que serão disputados neste sábado (29), às 16h (horário de São Luís). A Bolívia Querida encara o Paysandu, no Estádio Mangueirão, em partida que terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte, enquanto o Vila Nova visita o Tupi, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora.

O jogo

Mesmo jogando diante de sua torcida e precisando de uma vitória para continuar com boas chances de permanência na Série B, o Sampaio Corrêa sofreu com a marcação adiantada do Vila Nova, que quase abriu o placar logo aos dois minutos: lançado no lado esquerdo do ataque, Joãozinho passou facilmente por Wagner, invadiu a área e acertou a trave de Rodrigo Ramos. Os goianos tiveram outra chance clara de gol aos 16 minutos, com Joãozinho, que chutou forte e obrigou Rodrigo Ramos a fazer uma grande defesa.

Como o Sampaio Corrêa não conseguia trocar passes no campo de ataque, o Vila Nova avançou ainda mais os seus atletas e continuou levando perigo ao gol tricolor: aos 31 minutos, Geovane chutou de muito longe e quase acertou o canto esquerdo de Rodrigo Ramos. No minuto seguinte, o Sampaio tentou responder com Thiago Santos, que recebeu cruzamento de Rafael Estevam e cabeceou por cima do gol.

Quando deu a impressão de que iria equilibrar o jogo, o Sampaio Corrêa sofreu um duro golpe: aos 35 minutos, Joãozinho foi lançado, tentou invadir a área e foi derrubado por Wagner. O Sampaio alegou que o lance foi fora da área, mas a penalidade a favor do Vila Nova foi marcada pela arbitragem e convertida pelo lateral Marcelo Cordeiro. O time maranhense quase empatou aos 38: após cobrança de escanteio de Lucas Sotero, a zaga do Vila Nova se atrapalhou, a bola bateu na trave e sobrou para Cleitinho, que chutou para fora.

Sampaio perde pênalti, e Vila Nova amplia vantagem

Em situação delicada no jogo e no campeonato, o Sampaio Corrêa apostou na entrada de Gustavo Marmentini no intervalo, mas não conseguiu furar o bloqueio do Vila Nova, que esbanjava tranquilidade com a bola nos pés e buscava os contragolpes para garantir a vitória. A primeira chance real de gol na etapa final só foi registrada aos 18 minutos: após bate-rebate na grande área, Wagner chutou, a bola desviou em Reginaldo e saiu pela linha de fundo.

Com as entradas de Hiltinho e Rayllan, o Sampaio Corrêa foi para o “tudo ou nada” no ataque e conseguiu algumas finalizações mais perigosas. Gustavo Marmentini, aos 29, chutou em cima de Wagner Bueno, enquanto Wagner, aos 33, tentou o desvio de cabeça após cobrança de falta, mas desperdiçou a oportunidade. Aos 35, o Tricolor teve a grande chance de empatar o jogo, após Thiago Santos ser derrubado por Caíque na grande área, mas Gustavo Marmentini cobrou mal o pênalti, que foi defendido por Wagner Bueno.

Depois de Mateus Anderson desperdiçar, aos 39 minutos, uma chance cara a cara com Rodrigo Ramos, o Sampaio Corrêa puxou o contragolpe e quase empatou com Pimentinha, que chutou cruzado, para boa defesa de Wagner Bueno. Depois disso, o Sampaio jogou a toalha: aos 40, Mateus Anderson recebeu novo lançamento e fez o segundo gol do Vila Nova. Com o Tricolor entregue em campo, o Vila Nova ainda fez o terceiro gol aos 45 minutos, novamente com Mateus Anderson.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Diogo Orlando, Diego Lorenzi (Hiltinho), Cleitinho (Gustavo Marmentini) e Lucas Sotero (Rayllan); Pimentinha e Thiago Santos. T: Flávio Araújo

VILA NOVA: Wagner Bueno; Maguinho, Gustavo, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Wellington Simião, Fagner (Caíque), Victor Bolt e Geovane (Reniê); Fabinho e Joãozinho (Mateus Anderson). T: Guilherme Alves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.