Série B

Em jogo dramático, Sampaio vence ABC e se aproxima do G-4

Com a vitória em casa, o Tricolor chegou aos 25 pontos e colou nos líderes da Série B.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Foto: Heider Matos/Imirante.com)

SÃO LUÍS – Em um jogo eletrizante, com emoção até o último segundo, o Sampaio Corrêa conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Série B. Defendendo uma série de dois triunfos seguidos como mandante e uma invencibilidade de três partidas, a Bolívia Querida teve algumas dificuldades diante do ABC, mas foi superior e bateu o Alvinegro Potiguar por 3 a 2, em duelo disputado na tarde deste sábado (25), no Estádio Castelão.

Leia mais

Confira os gols da vitória tricolor no Castelão

Pimentinha força cartão amarelo e não encara o Oeste

Mesmo em boa fase, Condé quer Sampaio com "pés no chão"

Após vitória em casa, Nadson quer repetir dose como visitante

Válber destaca papel tático e participação em vitória tricolor

Aproveitando o apoio da torcida, o Sampaio Corrêa precisou de 23 minutos para abrir o placar: após cruzamento de Nadson, Diones se antecipou aos marcadores e marcou para o time maranhense. Apesar da pressão, o Sampaio não conseguiu ampliar a vantagem e permitiu o empate ao ABC, que deixou tudo igual com Bismark. Na segunda etapa, a pressão tricolor surtiu efeito: aos 16 minutos, Válber recolocou o Sampaio na frente, enquanto Nadson, dois minutos depois, ampliou a vantagem. Rafael Oliveira descontou para o time potiguar, mas a vitória já estava nos braços do Tubarão.

Com a vitória em São Luís, o Sampaio Corrêa chegou aos 25 pontos e subiu para a quinta posição do Campeonato Brasileiro Série B, a apenas um ponto do G-4 e a três pontos do líder Botafogo. O ABC, por sua vez, somou a sua terceira derrota consecutiva e permanece com 16 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

Depois de atuar diante de sua torcida, o Sampaio Corrêa terá dois compromissos seguidos como visitante na próxima semana, sendo o primeiro deles nesta terça-feira (28), contra o Oeste, no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. A partida começa às 19h30 e terá transmissão minuto a minuto do Imirante Esporte. Também na terça, o ABC recebe o Ceará, no Frasqueirão, em busca de sua primeira vitória como mandante na competição nacional.

O jogo

Em boa fase e jogando em casa, o Sampaio Corrêa não se intimidou com a fama de visitante indigesto do ABC e foi ao ataque nos primeiros minutos de jogo: aos três minutos, Nadson cobrou falta e levou perigo ao gol de Saulo. Porém, o Alvinegro Potiguar não estava disposto a ser pressionado e reagiu no minuto seguinte, com Kayke, que foi lançado na grande área e chutou para fora. Depois disso, só deu Sampaio: aos 11 minutos, Diones desperdiçou uma grande oportunidade, após jogada individual de Pimentinha, enquanto Nadson, aos 13, chutou da entrada da área e esbarrou no goleiro Saulo.

A pressão do Sampaio acordou o ABC, que avançou um pouco mais no ataque, principalmente com o lateral Marcílio, enquanto o trio Edno, Bismark e Kayke dava trabalho aos defensores tricolores. Entretanto, quando a equipe do Rio Grande do Norte equilibrou as ações, a Bolívia Querida abriu o placar: aos 23 minutos, Nadson cobrou falta e Diones desviou de cabeça, sem chances para Saulo. O ABC só buscaria uma reação aos 31 minutos, mas Ruan salvou a finalização de Kayke.

Com maior presença no ataque, o Sampaio Corrêa continuou lutando para ampliar o placar e quase marcou com Válber, aos 32 minutos, mas a finalização foi defendida por Saulo. Apesar de parecer questão de tempo, o segundo gol do Tubarão não saiu e o ABC aproveitou a oportunidade: aos 36 minutos, Bismark foi lançado e aproveitou a saída errada de Ruan para tocar por cima, deixando tudo igual no Castelão. Satisfeito com o empate, o ABC recuou, enquanto o Sampaio, abatido, não conseguiu reagir.

Pressão faz efeito e Sampaio garante vitória

Pressionado pelo empate em casa e sonhando com a vaga no G-4, o Sampaio Corrêa voltou com tudo para o segundo tempo. Nadson, em apenas quatro minutos, teve boas tentativas, mas não conseguiu balançar as redes. O ABC, satisfeito com o empate, apenas esperava uma oportunidade no contragolpe, mas o time maranhense se defendia bem e parecia mais perto de marcar o segundo gol.

Aos 16 minutos, o Sampaio finalmente furou o bloqueio abcedista: após grande jogada de Raí, que substituiu Renan Oliveira no intervalo, Válber se livrou da marcação e chutou forte, sem chances para Saulo. O gol empolgou o Bolivão, que rapidamente ampliou a vantagem: dois minutos depois, Douglas aproveitou lançamento de Pimentinha e serviu Nadson, que não perdoou e anotou o terceiro do Sampaio.

Com o placar adverso, o ABC apostou as suas últimas fichas na entrada do atacante Rafael Oliveira, que não decepcionou: aos 30 minutos, após passe em profundidade, Rafael apenas desviou de Ruan para recolocar o Alvinegro Potiguar no duelo. Com o resultado na mão, o Sampaio se defendeu e segurou a pressão dos visitantes até o final da partida.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Ruan; Marcelinho, Plínio, Edvânio e Renan Oliveira (Raí); Léo Salino, Diones, Nadson e Válber (Arlindo Maracanã); Pimentinha (Vanger) e Douglas. T: Léo Condé

ABC: Saulo; Reginaldo, Sueliton, Leandro Amaro e Marcílio; Fábio Bahia, Neto (Rafael Oliveira), Rafael Miranda (Michel) e Edno; Bismark (Wellington Bruno) e Kayke. T: Toninho Cecílio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.