Série B

Pimentinha força cartão amarelo e não encara o Oeste

Vindo de lesão, o atacante será "poupado" para o duelo contra o Atlético-GO.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h41
(Heider Matos / Imirante)

SÃO LUÍS – Depois de perder o duelo contra o Paysandu, devido a uma lesão no tornozelo, o atacante Pimentinha retornou ao time titular do Sampaio Corrêa na tarde deste sábado (25), no confronto diante do ABC, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Apesar da vitória por 3 a 2 no Estádio Castelão, o xodó da torcida tricolor sofreu com a marcação abcedista e ainda recebeu o terceiro cartão amarelo, por demorar a sair de campo na substituição.

Com a punição, Pimentinha será desfalque no duelo contra o Oeste, em Osasco, mas o atacante revelou, em entrevista à rádio Mirante AM, que a ‘cera’ na substituição foi proposital. De acordo com Pimentinha, o técnico Léo Condé recomendou o atleta a receber o cartão amarelo para não encarar a viagem ao interior paulista e se poupar.

“O cartão foi mais para tratar o pé, peguei três pancadas no mesmo lugar da lesão. O professor (Léo Condé) falou para mim: se for para tratar aqui, é melhor, tem um jogo e uma viagem desgastante contra o Oeste. Se der, toma o terceiro e trata o pé para estar 100% no jogo de Goiânia”, revelou Pimentinha, referindo-se ao jogo contra o Atlético Goianiense, no próximo sábado (1º).

Sem o atacante, Edgar e Vanger são os favoritos a formar dupla de ataque com Douglas na partida contra o Oeste, que será disputada na noite desta terça-feira (28), às 19h30, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. A partida terá transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.