Copa do Nordeste

Com efeito suspensivo, Sampaio recupera pontos perdidos

A decisão é válida até quinta-feira (12), quando o recurso será julgado.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Julgado pela escalação do volante Curuca, o Sampaio recuperou os pontos.
Julgado pela escalação do volante Curuca, o Sampaio recuperou os pontos. (De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Menos de 24 horas após a dramática vitória por 5 a 3 sobre o Coruripe, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, o torcedor do Sampaio Corrêa teve mais um motivo para comemorar. Na noite desta quinta-feira (5), o Tricolor obteve um efeito suspensivo e recuperou os seis pontos que tinha perdido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa da escalação do volante Curuca, na primeira rodada da competição regional. A decisão foi expedida pelo relator Décio Neuhaus.

Os pontos recuperados pelo Sampaio Corrêa serão mantidos, de forma provisória, até a próxima quinta-feira (12), quando o recurso da equipe maranhense será julgado e uma decisão definitiva será tomada pelo STJD. Com a recuperação dos pontos, o Bolivão subiu da terceira posição para a liderança do grupo B, com oito pontos, um a mais que o Sport. O próximo duelo do Sampaio na Copa do Nordeste será na terça-feira (10), contra o Socorrense, no Estádio Castelão.

Entenda o caso

Logo após a vitória por 3 a 2 sobre o Sport, na abertura da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa foi denunciado pela escalação irregular de Curuca, que estaria com uma punição pendente de 2014. Quando defendia o Moto Club, pelo Campeonato Brasileiro Série D, o volante foi expulso no segundo jogo contra o Tombense, pelas quartas de final. Denunciado pelo STJD, Curuca foi punido com uma partida de suspensão, que deveria ser cumprida no ano seguinte, já que o Papão foi eliminado pela equipe mineira.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições, Curuca deveria cumprir a punição na primeira partida de um torneio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A defesa do Sampaio Corrêa alega que a suspensão não é válida para a Copa do Nordeste, mas para a disputa do Campeonato Brasileiro. No primeiro julgamento, realizado na última quarta-feira (25), o Tricolor foi punido com a perda de seis pontos e uma multa de R$ 2 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.