Skate

Com rotina de uma estrela do esporte, Rayssa Leal fala sobre ser referência para meninas mais novas

Skatista maranhense, que se tornou um dos ícones do esporte mundial, falou ainda sobre a rotina corrida e sua evolução como atleta.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 01/05/2024 às 10h43
Rayssa Leal em um evento de um dos seus patrocinadores
Rayssa Leal em um evento de um dos seus patrocinadores (Carol Sperandio / Liga Esportiva NESCAU)

SÃO LUÍS - Nome maranhense certo nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a skatista maranhense Rayssa Leal segue rotina corrida com disputas em grande competições, entrevistas e participações em eventos mundiais. Recentemente, a atleta de Imperatriz esteve presente no Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial, no qual disputou a categoria “melhor atleta de esportes de ação”. Antes, Rayssa havia vencido a etapa de San Diego da Street League e dias atrás estava no CT do Real Madrid, “batendo bola” com os craques Vini Jr. e Rodrygo. Em um evento de um dos seus patrocinadores, a “Fadinha” falou sobre esse momento da carreira, sobre ser uma influência para as meninas mais novas e sua evolução no esporte.

“Eu falo que a minha agenda está corrida porque não estou acostumada com essa rotina. São vários campeonatos, como o World Skate, Street League, o STU, mas é algo que eu gosto”, disse Rayssa. 

A medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a maranhense admitiu que não vive como uma “menina normal”. “Claro que tenho algumas diferenças das meninas normais, mas com certeza ter a minha família e meus amigos próximos não deixam que as coisas mudem. A gente continua indo aos aniversários, para as festas, pra escola, enfim, as coisas normais que toda adolescente faz”, explicou.

Rayssa Leal comentou ainda o fato de ser referência para as atletas mais novas, apesar da pouca idade também. “Eu ir na pista e ver as meninas mais novas andando de skate e me falando ‘comecei a andar por sua causa’ ou ‘te vi na Olimpíada’ é muito especial. Eu entendo, eu mesma tenho como inspiração a Letícia Bufoni, desde pequenininha eu via os vídeos dela, assistia ela nos campeonatos, e pra mim era muito bonito! Tudo, o jeito que ela andava, o estilo, as roupas que ela vestia era tudo muito diferente das outras meninas. Então ser inspiração pra outras meninas é muito especial, te motiva muito”, contou a jovem. 

Por fim, Rayssa falou sobre sua evolução no skate. “Eu tento aprender novas manobras justamente para o World Skate, o sistema é igual o da Street League, de duas voltas e cinco manobras. Tenho alguns objetivos, o ouro olímpico é um deles, pode ser agora, em Paris, ou na próxima Olimpíada”, explicou a atleta. 

Rayssa Leal é medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio e acumula conquistas como o bicampeonato nos X Games (2022 e 2023) e na SLS e o ouro no Mundial da World Skate.

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.