Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa vence o Coruripe e segue vivo no Nordestão

Em jogo muito movimentado, o Bolivão mostrou raça e bateu o Hulk alagoano.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Arte: Mauricio Araya / Imirante)

CORURIPE – Em seu recomeço na Copa do Nordeste, após perder seis pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e despencar para a última posição do grupo B, o Sampaio Corrêa teve que encarar o invicto Coruripe e o barulho da torcida no Estádio Gérson Amaral, na noite desta quarta-feira (4), sabendo que um tropeço lhe custaria a eliminação. Apesar da pressão, a Bolívia Querida passou no teste: em um jogo repleto de falhas defensivas e com oito gols, o time maranhense venceu por 5 a 3 e mantém as esperanças na classificação.

Grande aposta do técnico Oliveira Canindé, a dupla de ataque formada por Geraldo e Robert mostrou sintonia e oportunismo no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Geraldo aproveitou cruzamento de Daniel Damião e abriu o placar para o Sampaio. O Coruripe empatou com Ivan, mas acabou sofrendo o segundo gol, em cobrança de falta de Robert. Geraldo, aos 37 minutos, marcou mais uma vez e ampliou a diferença para o time maranhense, enquanto Tiago Lima descontou para o Hulk alagoano. Na etapa final, Robert apareceu novamente, fazendo a jogada que resultou no gol contra de Mazinho. Thiago Alagoano ainda tentou manter o Coruripe na partida, mas Rogério anotou o quinto gol e garantiu mais uma vitória na Copa do Nordeste.

Com pontuação negativa antes do início da rodada, o Sampaio Corrêa chegou a dois pontos e deixou a última posição da chave, com a mesma pontuação do Socorrense, e ainda tem chances de garantir a classificação para as quartas de final. O Coruripe, com apenas três pontos em quatro jogos, perdeu a invencibilidade e a chance de assumir o primeiro lugar do grupo.

Depois da vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa terá o Araioses como adversário, pelo Campeonato Maranhense, em partida que será disputada neste sábado (7), às 16h, no Estádio Castelão. Pela Copa do Nordeste, o Bolivão volta a campo na próxima terça-feira (10), também no Castelão, contra o Socorrense. O Coruripe terá uma semana de preparação até o seu próximo compromisso na ‘Lampions League’, contra o Sport, na próxima quarta-feira (11), no Gérson Amaral.

O jogo

Pressionado pela falta de vitórias na Copa do Nordeste e com a oportunidade de assumir a primeira posição da chave, o Coruripe aproveitou o fator casa e atacou o Sampaio nos primeiros minutos, mas sem criar oportunidades reais de gol. Tão pressionado quanto o adversário, o time maranhense aproveitou a primeira chance que teve, aos seis minutos: após inversão de Raí, Daniel Damião avançou e fez o cruzamento para Geraldo, surpresa na escalação, abrir o placar para a Bolívia Querida. A alegria do Tricolor, porém, durou apenas quatro minutos, já que Ivan aproveitou um lançamento do campo de defesa e a falha da zaga do Sampaio para deixar tudo igual em Coruripe.

Sem esperar a reação rápida do Coruripe, o Sampaio Corrêa caiu de produção, não conseguiu controlar a bola no meio-campo e viu o time alagoano pressionar, principalmente em lances de bola parada, cobrados pelo lateral Antônio Carlos. Assim que o Hulk deu espaços e diminuiu a pressão, o Bolivão voltou ao ataque e esboçou algumas tentativas. Aos 31 minutos, brilhou a estrela do artilheiro Robert, que arriscou uma cobrança de falta e acertou o canto do goleiro Carlos, recolocando o Tubarão na frente do placar.

O gol deu tranquilidade ao Sampaio Corrêa, que segurou as tentativas de ataque do Coruripe e criou uma boa jogada, aos 37 minutos, para ampliar o marcador: após boa jogada de Raí pela esquerda, Geraldo recebeu na marca do pênalti, girou e chutou, sem chances para Carlos. Apostando nos cruzamentos para a grande área, o Coruripe ainda conseguiu uma reação no fim do primeiro tempo, com Tiago Lima marcando o segundo gol, de cabeça, aos 45 minutos.

Defesa falha, mas Sampaio define no contragolpe

Nos primeiros cinco minutos da etapa final, o Coruripe parecia que pressionaria o Sampaio, e essa impressão aumentou com a finalização de Da Silva, bem defendida por Dida. Porém, as expectativas alagoanas duraram pouco: apenas dois minutos depois, Robert aproveitou o erro da zaga, invadiu a área e tentou o passe para Geraldo, que estava livre, mas Mazinho cortou e fez gol contra. O Coruripe, perdido, tentou responder aos 16 minutos, mas a cobrança de Thiago Alagoano foi para fora.

O Sampaio, com a situação tranquila na partida, valorizou a posse de bola, enquanto esperava uma oportunidade para definir o jogo no contragolpe. Apesar da iniciativa tricolor, faltou combinar com o Coruripe, que mostrou raça e descontou aos 25 minutos: Thiago Alagoano aproveitou cruzamento da esquerda e desviou de cabeça, longe do alcance de Dida. No ataque seguinte, Willian Simões tentou o quinto gol do Sampaio, mas o chute passou longe do gol.

Animado, o Coruripe voltou a se lançar com tudo ao ataque, insistindo nos avanços do lateral Antônio Carlos e nos cruzamentos para Casagrande, além das jogadas de Thiago Alagoano. O Sampaio, por sua vez, afastou todos os lances de perigo do adversário e definiu a vitória aos 36 minutos, em jogada de dois reservas: Gil Mineiro avançou pela direita e cruzou para Rogério, que só teve o trabalho de driblar Carlos e marcar o quinto do Bolivão.

FICHA TÉCNICA

CORURIPE: Carlos; Denilson, Jair, Williames José e Antônio Carlos; Jota (Aurélio), Mazinho, João Paulo (Da Silva) e Tiago Lima (Thiago Alagoano); Ivan e Casagrande. T: Jaelson Alves

SAMPAIO CORRÊA: Dida; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edvânio, Maycon (Rogério), Dudu e Raí (Filipe Sertânia); Geraldo (Gil Mineiro) e Robert. T: Oliveira Canindé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.