Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa decepciona e empata com o Coruripe

A Bolívia Querida não foi bem e esbarrou na retranca dos alagoanos.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
 Robert lamenta: apesar das expectativas, o Sampaio Corrêa apenas empatou com o Coruripe. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Robert lamenta: apesar das expectativas, o Sampaio Corrêa apenas empatou com o Coruripe. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Quando pisou no gramado do Estádio Castelão, na noite desta sexta-feira (20), o Sampaio Corrêa tinha missões importantes: manter a boa fase, conquistar mais uma vitória na Copa do Nordeste e encaminhar a classificação para as quartas de final. Porém, faltou combinar com o valente Coruripe, campeão alagoano em 2014, que complicou a vida da Bolívia Querida, soube segurar a pressão dos mandantes e garantir um empate em 0 a 0, que decepcionou a torcida tricolor.

Leia mais

Edgar recebe apoio do Sampaio após confusão e expulsão

Em reencontro, Casagrande valoriza ponto do Coruripe

Criticado pela torcida, Canindé responde: "resultado normal"

Principal esperança de gols do Sampaio Corrêa, o atacante Robert foi o maior símbolo da atuação do Tricolor diante do Hulk alagoano. Sempre bem marcado, o camisa 9 não conseguiu repetir as atuações de destaque nos últimos jogos e passou em branco. Pelo Coruripe, o goleiro Carlos foi o melhor em campo, com defesas que garantiram o terceiro ponto da equipe alagoana.

Apesar da frustração, o empate no Castelão ajudou o Sampaio a recuperar a primeira posição no grupo B da Copa do Nordeste. Invicto e com cinco pontos, a Bolívia Querida superou o Sport e termina o primeiro turno da fase de grupos na liderança, mas ainda pode perder seis pontos por uma suposta escalação irregular na primeira rodada. O Coruripe também segue sem ser derrotado na ‘Lampions League’, mas soma três empates e está na terceira colocação do grupo, com campanha superior apenas ao Socorrense.

Com a liderança no primeiro turno da fase de grupos garantida, o Sampaio Corrêa muda as atenções para a Copa do Brasil, que terá início nesta quarta-feira (25). O primeiro compromisso do Tubarão na competição nacional será contra o Estrela do Norte (ES), às 20h30, no Estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O Coruripe, por sua vez, só volta a campo pelo returno da fase de grupos, novamente contra o Sampaio, em duelo que será disputado no dia 4 de março, no Estádio Gérson Amaral.

O jogo

Bastou a bola começar a rolar no Castelão para que todos confirmassem quais seriam as posturas de Sampaio Corrêa e Coruripe: enquanto o Tubarão avançava, o Coruripe se fechava no campo de defesa e apostava nos lançamentos para os atacantes Ivan e Casagrande. Apesar da postura mais cautelosa, foi o time alagoano que criou a primeira oportunidade, aos 12 minutos, mas o chute venenoso de Denílson foi espalmado por Dida. Os tricolores não demoraram a responder e quase abriram o placar em cobrança de falta de Raí, que obrigou Carlos a fazer uma defesa difícil.

 Válber tenta abrir o placar a favor do Sampaio. Sem sucesso. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
Válber tenta abrir o placar a favor do Sampaio. Sem sucesso. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

Apostando nos avanços pelas laterais e nas jogadas de bola parada, o Sampaio não demorou a levar perigo novamente. Aos 22 minutos, Cleitinho cobrou escanteio na cabeça de Luiz Otávio, que passou perto da trave direita. Seis minutos depois, foi a vez de Robert incomodar a defesa do Coruripe e acertar uma cabeçada perigosa, mas a arbitragem assinalou impedimento logo após a defesa de Carlos. Velho conhecido dos bolivianos e bem marcado, Casagrande achou um espaço aos 30 minutos, mas bateu para fora.

Com o fim do primeiro tempo se aproximando, o Coruripe foi ao ataque e arriscou algumas jogadas pelo alto, além de alguns chutes de longe, mas sem sucesso. O Sampaio, por sua vez, tentava impor um ritmo veloz aos seus lances ofensivos, mas falhava na conclusão das jogadas. Já nos acréscimos, Válber arriscou um chute de longe e Edvânio, pouco depois, arriscou um cabeceio em cobrança de escanteio, mas Carlos fez duas intervenções seguras.

Hulk retranca e segura o zero

Para surpresa de muitos, o técnico Oliveira Canindé apostou, logo no intervalo, na entrada do atacante Edgar, que se envolveu em mais um problema extracampo nos últimos dias. A substituição não fez muito efeito imediato e o Coruripe arriscou com Ivan, logo nos primeiros minutos. O Sampaio só respondeu aos 10 minutos, com Raí, mas Carlos fez boa defesa.

Aos poucos, o Sampaio Corrêa voltou a dominar o jogo e criou bons lances, que empolgaram a torcida. Cleitinho, aos 17 minutos, arriscou de longe e quase abriu o placar no Castelão. Pouco depois, foi a vez de Edgar tentar furar o bloqueio do Coruripe, sem sucesso. O Hulk, por sua vez, se segurava como podia para manter a igualdade no marcador.

 O goleiro Carlos, do Coruripe, foi o 'vilão' da noite tricolor. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)
O goleiro Carlos, do Coruripe, foi o 'vilão' da noite tricolor. (Foto: Paulo de Tarso Jr / Imirante)

A necessidade da vitória e a agonia com a forte marcação do Coruripe deixaram o time do Sampaio nervoso. O Tubarão, disposto, tentou pressionar de qualquer maneira, mas acabou esbarrando na retranca do Hulk. A última grande tentativa do Sampaio veio nos pés de Raí, aos 46 minutos, mas a cobrança de falta foi espalmada por Carlos, grande protagonista dos alagoanos. O empate sem gols, apesar de garantir o primeiro lugar, deixou um gosto amargo na boca dos tricolores e o alerta ligado para o restante da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA: Dida; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edvânio, Cleitinho (Arlindo Maracanã), Gil Mineiro (Edgar), Raí e Válber; Robert. T: Oliveira Canindé

CORURIPE: Carlos; Denílson, Jair, Willames José e Antônio Carlos; Jota (Da Silva), Mazinho, Léo Maceió (Luiz Mário) e Tiago Lima; Ivan (Aurélio) e Casagrande. T: Jaelson Alves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.