Copa do Nordeste

Edgar recebe apoio do Sampaio após confusão e expulsão

'Ele precisa mais de ajuda do que de punição', disse o técnico Oliveira Canindé.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
Edgar recebe o cartão vermelho ao simular falta.
Edgar recebe o cartão vermelho ao simular falta. (Paulo de Tarso Jr./Imirante Esporte)

SÃO LUÍS – Em meio ao empate sem gols entre Sampaio Corrêa e Coruripe, na noite desta sexta-feira (20), pela Copa do Nordeste, uma cena chamou a atenção de torcedores e imprensa: a entrada do atacante Edgar, no intervalo da partida, substituindo o volante Gil Mineiro. Nos últimos dias, ‘Edgol’ voltou a ser manchete fora de campo, acusado de invasão de domicílio, tentativa de agressão e embriaguez durante o Carnaval.

Apesar do incidente, a diretoria do Tricolor não puniu o atacante, que foi relacionado normalmente e foi chamado pelo treinador Oliveira Canindé para atuar na etapa final. A fase, porém, não é das melhores para Edgar, que não conseguiu balançar as redes da equipe alagoana e ainda foi expulso, após receber dois cartões amarelos, um por discutir com o lateral Denílson e outro por simulação.

Como Edgar deixou o campo sem falar com os jornalistas, restou a Canindé comentar o episódio extracampo do atacante. “O grupo não liga muito para isso. Eu fiquei sabendo bem depois desse episódio do Edgar. É a vida, cada um vai para um caminho, cada um busca o que acha que lhe faz feliz e a gente busca a melhor maneira de trabalharmos com esse tipo de situação”, disse, em entrevista à rádio Mirante AM.

Além disso, Oliveira Canindé destacou a importância de Edgar para o Sampaio e para o próprio elenco, que tem o atleta como um de seus grandes nomes. “É um jogador que nós queremos bem, que o grupo gosta, que nos ajuda e que tem contribuído muito para o Sampaio Corrêa, ao longo desses anos. Então, nós não podemos chegar aqui e nós punirmos o atleta, onde ele precisa mais de ajuda do que de punição”, explicou o treinador.

Nos próximos dias, o Sampaio Corrêa iniciará a preparação para o duelo contra o Estrela do Norte, pela Copa do Brasil, que será disputado na noite de quarta-feira (25). Edgar terá mais uma oportunidade para se redimir, já que deve ser relacionado para enfrentar a equipe de Cachoeiro de Itapemirim, em jogo que será disputado no Estádio Sumaré, às 20h30, com cobertura da rádio Mirante AM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.