Vôlei

Chicão lamenta derrota, mas destaca atuação do MV

"Gostei muito da equipe, em um contexto geral", revelou o treinador.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Diante de uma das favoritas ao título da Superliga Feminina de Vôlei e com atletas da Seleção Brasileira, o Maranhão Vôlei mostrou raça, mas acabou sofrendo a sua primeira derrota na competição contra o Osasco, na noite desta terça-feira (11), no Ginásio Castelinho. Apesar do tropeço por 3 sets a 0, o MV teve bons momentos na partida e empolgou a torcida por diversas vezes, mas a experiência das paulistas acabou falando mais alto.

Leia mais

Dani Lins destaca vitória do Osasco no Castelinho

Para o treinador Chicão, o Maranhão Vôlei não conseguiu manter uma regularidade na partida por estar em início de temporada e pela força das adversárias, mas elogiou a atuação de seu time. “Teve a qualidade da equipe de Osasco e pesou um pouco o ritmo de jogo, que a gente vai adquirir durante a competição. Mas eu gostei muito da equipe, em um contexto geral, principalmente no volume de defesa”, destacou.

Apesar dos elogios, Chicão também frisou os pontos negativos da estreia. “Deixamos a desejar nos nossos contra-ataques, com o nosso passe, que tem que ser praticamente perfeito. Não temos uma jogadora para derrubar a bola, como a cubana (Carcaces) e a Thaísa. Nós temos um conjunto. Para ter esse conjunto bem perfeito, esse passe tem que estar na mão da nossa levantadora, para que ela possa distribuir bem as jogadas que a gente vem treinando”, lamentou o técnico.

Sem somar pontos em seu primeiro compromisso na Superliga, o Maranhão Vôlei terá poucos dias de recuperação e já volta às quadras na noite desta sexta-feira (14), quando enfrenta o Sesi, no Ginásio Vila Leopoldina. A equipe da capital paulista é a atual vice-campeã do torneio. O Osasco, por sua vez, recebe o Rio do Sul no Ginásio José Liberatti, também na sexta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.