Vôlei

Osasco confirma favoritismo e vence o Maranhão Vôlei

Apesar do empenho, o MV foi derrotado na estreia da Superliga.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h48
(De Jesus / O Estado)

SÃO LUÍS – Em seu primeiro compromisso na edição 2014/2015 da Superliga Feminina de Vôlei, disputado na noite desta terça-feira (11), o Maranhão Vôlei queria aproveitar a força de sua torcida, que compareceu em bom número ao Ginásio Castelinho, para fazer uma grande estreia e jogar de igual para igual contra o Osasco, dono da melhor campanha na fase classificatória da última edição e com diversas atletas com passagens pela Seleção Brasileira. Apesar do esforço, o MV não conseguiu manter uma regularidade suficiente para bater o Osasco, que confirmou o seu favoritismo e venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/18).

Com a vitória em São Luís, o Osasco somou os seus primeiros três pontos na Superliga e mostrou que é um dos grandes favoritos ao título da competição. Já o Maranhão Vôlei, por não ter vencido dois sets, inicia o torneio sem pontos e terá que buscar a recuperação nas próximas rodadas. 13 equipes disputam a competição, em 24 rodadas, com as oito melhores campanhas garantindo vaga nos playoffs.

As duas equipes terão pouco tempo de descanso e voltam a atuar já na sexta-feira (14). O Osasco fará a sua primeira partida diante de sua torcida, no Ginásio José Liberatti, diante do Rio do Sul, enquanto o Maranhão Vôlei viaja para São Paulo, onde enfrentará o Sesi, no Ginásio da Vila Leopoldina.

O jogo

No início do primeiro set, embalado pelos torcedores nas arquibancadas do Castelinho e com um saque eficiente, o Maranhão Vôlei conseguiu equilibrar as ações diante do Osasco, que parecia sentir a pressão nos primeiros lances de jogo. Entretanto, as comandadas de Luizomar de Moura começaram a impor seu ritmo e aproveitou alguns erros do time maranhense para abrir seis pontos de diferença. Próximas de fechar o set, as meninas de Osasco não contavam com a valentia do time maranhense, que foi buscar a diferença e tentou se aproximar do empate, mas a experiência falou mais alto e as paulistas venceram, por 25 a 23.

No embalo pela vitória no set de abertura, o Osasco voltou mais atento no segundo set e aproveitou para abrir uma rápida vantagem no placar, com destaque para os bons ataques e saques da cubana Carcaces. Quando o prejuízo chegou a seis pontos, o Maranhão Vôlei reagiu novamente e levantou a torcida, confiante em uma virada diante do poderoso adversário. Porém, mais uma vez pesou a força e a experiência do elenco de Osasco, que reagiu e fechou o set em 25 a 21.

Precisando de uma vitória no terceiro set para seguir com chances de vitória e de pontuação, o MV fez um jogo duro e resistiu até o nono ponto, quando o Osasco fez uma rápida sequência e abriu uma vantagem de 16 a 9. Mais uma vez, o time maranhense buscou forças e conseguiu cortar um pouco da diferença, mas foi insuficiente para conquistar a vitória, que ficou nas mãos de Osasco: 25 a 18 no último set e 3 a 0 na partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.