Vôlei

Maranhão Vôlei pode permanecer na Superliga Feminina

O MV disputará um quadrangular e pode ficar na elite do vôlei nacional.

Gustavo Arruda / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h45
(Paulo de Tarso Jr / Imirante)

SÃO LUÍS – Além da dramática vitória sobre o Praia Clube, na sexta-feira (13), pela última rodada da Superliga Feminina, a torcida do Maranhão Vôlei tem outro motivo para comemorar: com a mudança na regra do rebaixamento, que previa inicialmente a queda das três equipes de pior campanha para a Superliga B, o time maranhense ainda tem chances de permanecer na elite do vôlei nacional e disputar a competição em 2015/2016.

Em nota, a assessoria de comunicação do Maranhão Vôlei pediu desculpas pelas informações equivocadas e confirmou, com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a realização de um quadrangular, ainda em março, com as três piores campanhas da Superliga e o vice-campeão da Superliga B. O campeão deste torneio garante vaga na elite, enquanto as outras equipes terão que disputar a divisão de acesso na próxima temporada. Araraquara e São José dos Campos, que fizeram campanhas inferiores ao MV, estão confirmados na disputa.

Mesmo se não vencer o quadrangular decisivo, o Maranhão Vôlei tem outra chance de confirmar presença na próxima Superliga. Em 2013/2014, o MV terminou na última posição e foi rebaixado, tendo que dar lugar a São José dos Campos, vencedor da Superliga B. Porém, as desistências de Campinas e Barueri garantiram um convite de permanência para o time maranhense. Portanto, se alguma das 10 equipes desistir da competição na próxima temporada, o Maranhão Vôlei tem prioridade, já que teve a melhor campanha entre as equipes na zona de risco.

Superliga B

A última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina B será encerrada neste sábado (14), com a realização de três partidas. Oito equipes disputam a competição e as quatro melhores garantem vaga nas semifinais, com o campeão garantindo o acesso e o vice-campeão confirmando presença no quadrangular pela última vaga. Três equipes já estão garantidas nas semifinais: Valinhos (SP), que venceu os seis jogos que disputou, Cascavel (PR) e Bauru (SP). O Sogipa (RS) e o Itabirito (MG) disputam a última vaga para a próxima fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.