Cavalo de Aço

Conselho Deliberativo não sabe se vai convocar eleição da diretoria do Imperatriz

Cavalo de Aço vem sendo administrado pelo Conselho Deliberativo.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres diz que, ainda, não houve reunião de conselheiros para tratar sobre eleição da presidência do Cavalo de Aço.
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres diz que, ainda, não houve reunião de conselheiros para tratar sobre eleição da presidência do Cavalo de Aço. (Foto: Divulgação/ Raimundo Primeiro)

IMPERATRIZ – O presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Antonio Torres disse que, ainda, não está definido se será convocada a eleição para presidência do clube. Pelo estatuto, com a renúncia da Junta Governativa, o Conselho Deliberativo tem o prazo de 30 dias para convocar eleição.

Em entrevista ao programa Show de Bola Mirante, da Rádio Mirante AM desta terça-feira (24), Antonio Torres disse que, ainda, não se reuniu com demais integrantes do Conselho para tratar sobre o assunto.

“(...) Ainda não reuni com o Conselho, mas a primeira coisa é ver se dentro do Conselho tem alguém para se formar a chapa (...)”, disse. Ele fez questão de explicar que há vários departamentos da diretoria em que os interessados em preencher não devem ser sócios-fundadores.

Leia, também:

Conselho Deliberativo tem trinta dias para convocação eleição no Imperatriz

Gregório Neto renuncia a presidência do Conselho Deliberativo do Imperatriz

Gregório Neto promete empenho para tirar o Imperatriz da crise

Torres, que é advogado conceituado em Imperatriz, disse e reafirmou várias vezes que o Conselho Deliberativo vai cobrar o funcionamento do time como uma empresa e lamentou os problemas ocorridos na temporada 2016.

“O Cavalo de Aço passou por essa situação e a gente tem que aprender como os próprios erros, mas evitar que nunca mais aconteça, pelo menos na questão de gestão”, destacou.

“Em competição não porque o jogador chuta a bola lá para cima e ela cai, bate num e entra e outra que é teima em não entrar, é algo muito relativo, mas gestão não podemos admitir mais. De gestão temos que agir fora de campo e lá dentro do campo tem que ser os jogadores”, desabafou Torres em entrevista ao jornalista Dema de Oliveira.

Torres revelou que o Conselho Fiscal recebeu até agora apenas as contas relativas a administração do então presidente Alexandre Santos. Sobre as contas da Junta Governativa, ele disse não ter informação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.