Cavalo de Aço

Conselho Deliberativo tem trinta dias para convocar eleição no Imperatriz

Apesar de haver essa possibilidade, não está confirmado se será convocada a eleição.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Conselho Deliberativo tem trinta dias para convocar eleição da nova diretoria do clube.
Conselho Deliberativo tem trinta dias para convocar eleição da nova diretoria do clube. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) está avaliando a possibilidade de convocar eleição para a diretoria do clube. Com a renúncia do presidente da Junta Governativa, o Conselho Deliberativo tem o prazo de trinta dias para convocar eleição.

O presidente do Conselho Deliberativo, o advogado Antonio Torres explicou que após a renúncia do presidente da Junta Governativa, Gregório Neto houve vacância no cargo de presidente, razão pela qual os conselheiros assumiram.

Logo que passaram a responder pelo clube, os integrantes do Conselho Deliberativo adotaram algumas medidas urgentes que em menos de 24 horas acertou a situação financeira de oito jogadores da última temporada e ficou faltando apenas atletas “para da casa”.

“Foi isso que aconteceu. Ainda na sexta-feira foi acertado com todos os jogadores, exceto o Asprilla que praticamente está morando na cidade e Clayton Carioca que ficou para segunda-feira”, garantiu Antonio Torres.

Torres acrescentou que, em nome do Conselho Deliberativo, ele e Francisco Almeida assumiram a responsabilidade sobre o time e após jantar num restaurante da cidade convidou os atletas ao seu escritório onde conversaram de um por um.

Sobre a convocação de eleições, Torres não apresentou detalhes, apenas que o prazo está correndo e o Conselho Deliberativo tem essa prerrogativa.

Cronista esportivo e ex-integrante da Junta Governativa, Edvaldo Cardoso se posicionou contra a convocação de eleições. Falando como cronista ele disse que o ideal seria a formação de nova Junta Governativa e se dispôs a ajudar o time.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.