Cavalo de Aço

Gregório Neto renuncia e Conselho Deliberativo assume o comando do Imperatriz

Com a renúncia de Gregório Neto, o Conselho Deliberativo assumiu o Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Empresário e pastor Gregório Neto renunciou ao cargo de presidente da Junta Governativa do Imperatriz alegando problemas pessoais.
Empresário e pastor Gregório Neto renunciou ao cargo de presidente da Junta Governativa do Imperatriz alegando problemas pessoais. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O empresário Gregório de Sousa Neto renunciou ao cargo de presidente da Junta Governativa sob a alegação de problemas pessoais, e o Conselho Deliberativo assumiu o comando da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço. Todos os jogadores da temporada de 2016 que, ainda, estavam em hotel aguardando o pagamento de salários atrasados tiveram sua situação resolvida com o time e apenas falta acertar com atletas “prata da casa”.

Embora Gregório Neto tivesse sido anunciado, na quinta-feira (19), durante uma Tribuna Popular na Câmara, que iria renunciar ao cargo, essa carta de renúncia só chegou ao Conselho Deliberativo nessa sexta-feira (20), junto com a prestação de contas da gestão.

O cronista esportivo Edvaldo Cardoso, disse neste sábado (21), que havia um entendimento para ele, também, renunciasse, mas isso acabou não acontecendo.

“Eu tinha conversado com o presidente de que no momento que eu renunciasse eu renunciaria junto com ele, mas ele fez uma carta que não constava meu nome. E aí devido não constar meu nome minha renúncia não foi oficializada”, explica Edvaldo Cardoso acrescentando que chegou a dizer a torcedores que não deixaria o clube enquanto não fosse resolvido o problema do pagamento de salários dos atletas.

Leia, também:

Gregório Neto promete empenho para tirar o Imperatriz da crise

Imperatriz passa a ser administrado por Junta Governativa

Edvaldo Cardoso confirmou que o Conselho Deliberativo assumiu o comando do time, mas revelou que foi convidado e aceitou ficar como uma espécie de presidente interino em razão das experiências que possui.

Cardoso confirmou que oito atletas que estavam em hotel tiveram sua situação resolvida e, ainda, falta resolver a situação de jogadores de Imperatriz, que embora não estivessem em hotel, mas tinham compromisso com o time.

O próximo passo na vida do Imperatriz deverá ser a definição sobre o comando do time, que poderá permanecer com o Conselho Deliberativo ou o próprio Conselho Deliberativo poderá criar uma nova Junta Governativa ou convocar eleição de nova diretoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.