Série D

Imperatriz perde, em casa, e dá adeus à Série D

Pedro Panca fez o gol da vitória aos 32 minutos do 2º tempo.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h39
(Foto: Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Acabou para o Imperatriz no Campeonato Brasileiro da Série D. O Cavalo de Aço, que havia perdido na estreia em Porto Nacional(TO), voltou a ser derrotado para o Palmas, em partida realizada na noite deste sábado (5), no Estádio Frei Epifânio e deu adeus, de forma melancólica à competição nacional.

Com a derrota o colorado estaciona nos 8 pontos, mas o Palmas avança para 14 pontos e garante a classificação, mesmo ainda tendo uma partida por disputar contra o River (PI), em Teresina.

O gol do Tricolor da Capital foi marcado por Pedro Panca, aos 32 minutos do segundo tempo em uma falha da zaga do Imperatriz.

Seis jogadores receberam cartões amarelos, quatro deles foram do Imperatriz. O Palmas venceu com um jogador a menos, em razão da expulsão de Laionel, aos 33 minutos da etapa final.

Com a necessidade de vencer para esperar um “milagre”, o Imperatriz foi para cima dos visitantes, mas voltou a errar nas finalizações. O ataque perdeu gols e deixou o campo reclamando de um gol mal anulado, no fim da partida quando o placar já estava 1 a 0 para o time tocantinense.

Leia, também:

Imperatriz x Palmas: acompanhe a cobertura Minuto a Minuto

Depois da greve, Imperatriz paga parte do salários aos jogadores

Buscando a reabilitação, Imperatriz recebe o Palmas pela Série D

Jogadores do Imperatriz voltam a paralisar atividades

Buzuca pede mais paciência a jogadores em greve por atraso salarial

O Jogo

Depois de uma semana difícil, marcada pela segunda paralisação de jogadores em quinze dias por atraso de salários, o Imperatriz entrou em campo disposto a vencer o Palmas (TO) e manter-se vivo na Série D. Na prática, o time colorado até que tentou, atacou e chutou, mas com erros costumeiros na finalização não conseguiu furar o bloqueio tocantinense.

Nas melhores jogadas Raylan acertou uma bola na trave, ainda, no começo do primeiro tempo e Cris completou a jogada cabeceando para fora.

Júnior Chicão e o próprio Raylan perderam chances de gol na etapa final e o Palmas, que não tinha nada a ver com a pressão por vitória sofrida pelo Imperatriz, aproveitou-se de uma falha na zaga para marcar o único gol do jogo. O atacante Pedro Panca, aos 32 minutos, em uma das raras jogadas de contra-ataque do Palmas subiu sozinho na área e cabeceou para marcar.

O Imperatriz, ainda, tentou, mas a bola não entrava. Depois do gol os jogadores do Cavalo entraram no desespero e por pouco o Palmas não ampliou.

Rubens,ainda, chegou a fazer um gol, quase no fim, quando o placar estava 1 a 0, mas um dos assistentes marcou impedimento no posicionamento do meia-atacante do Imperatriz.

O Palmas, que jogou a maior parte do tempo na defesa valeu-se de uma única jogada para vencer a partida e chegar a classificação. Ele precisava de um ponto e levou três.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.